Com pilotagem incontestável, paranaense Eduardo Ferreira conquista a etapa em Águas de Lindóia da Hill Climb Brazil

A bordo de sua “perua” Subaru WRX piloto levou pela primeira fez o Leão da Montanha do Campeonato Paulista de Subida de Montanha

Eduardo Ferreira é o novo Leão da Montanha de Águas de Lindóia
(Divulgação / Eduardo Paioli)

O clima de baixa temperatura e a chuva não afastaram o paranaense Eduardo Ferreira do seu objetivo durante a terceira etapa da Hill Climb Brazil, campeonato de subida de montanha realizado nesse sábado (10) em Águas de Lindóia (SP) com o nome de Troféu La Martina.

O piloto enfrentou os 600km que dividem a capital paranaense Curitiba da cidade do Circuito das Águas Paulista rodando com sua “perua” Subaru Impreza WRX 4×4 Turbo, além do frio e início de sábado com chuva que atingiram o Morro das 7 Curvas, trecho de estrada turístico da cidade onde a categoria realizada sua etapa.

O trecho de 3.300m foi percorrido em 1min39s98 na melhor passagem do piloto, superando em 0s10 a Porsche 992 Carrera S do piloto de Itapira, Maurício Sabbag. Ferreira que já havia conquistado o TOP5 na última etapa do campeonato realizado na cidade de Lindoia, dessa vez conquistou pela primeira vez o troféu de Leão da Montanha, título que representa o carro mais veloz da competição.

Nessa etapa, além da disputa pelo troféu de Leão da Montanha e a competição entre as categorias por modelo dos carros e potências que são registradas através de duas tentativas de subidas, a organização desenvolveu a competição em formato “Time Attack”, similar a classificação da Fórmula 1, porém nesse caso valendo como disputa.

Após as duas primeiras subidas concluídas e a definição de Leão da Montanha e categorias que são válidas pelo campeonato definidas, todos os pilotos retornam à pista com os tempos zerados, sendo os 20 mais rápidos selecionados para a próxima fase; esses entram novamente para a pista, sendo os 10 mais rápidos classificados definidos para premiação de TOP10 e TOP5.

Vencedor das duas primeiras etapas da temporada 2024 em Mairiporã e Lindoia, o guarulhense Wallace Santim sofreu com um problema mecânico durante a primeira subida; de volta aos boxes conseguiu reparar sua Audi S3, mas durante a segunda subida um novo problema surgiu e precisou se retirar da disputa.

Em um final de semana de pilotagem irretocável, Eduardo Ferreira foi sempre o mais rápido, mostrando um excelente conjunto piloto/equipamento, conquistando também o TOP5 com sua última subida em 1min10s68, superando mais uma a Porsche de Sabbag (2º colocado) e Ricardo Wormke que nessa etapa estreou seu Honda Civic Type-R.

Além de levar o troféu de Leão da Montanha de Águas de Lindóia para a capital paranaense, Ferreira ganhou o direito de participar e representar a Hill Climb Brazil no evento de subida de montanha Grão-Pará (SC) nos dias 21 e 22 de setembro, evento parceiro organizado pelo Dia de Pista e OverDrive.

Entre as baterias, o piloto Thiago Baldin deu um show subindo o Morro das 7 Curvas a bordo do seu carro de drift, escorregando (propositalmente) a cada curva.

Agora a Hill Climb Brazil se prepara para a Pista-Raínha, a etapa mais aguardada da temporada que acontecerá em Monte Alegre do Sul nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro. Serão dois dias de competição (19 e 20), além de encontro de carros e muitas outras atrações que serão divulgadas nas próximas semanas.

Confira os resultados do Troféu La Martina Hill Climb Brazil realizada em Águas de Lindóia:

TROFÉU LA MARTINA – ÁGUAS DE LINDÓIA – LEÃO DA MONTANHA:

1) Eduardo Ferreira (Subaru Impreza WRX), 1min39s98
2) Mauricio Sabbag Law (Porsche 992 Carrera S), 1min40s10
3) Thiago Marco Santos (Toyota GR), 1min40s66
4) Daniel Pereira (Volvo V40), 1min44s24
5) Luiz Roberto Martinez (Lotus Seven), 1min45s56
6) Ricardo Wormke (Honda Civic Type-R), 1min45s71
7) Gustavo Pimenta (Citröen DS3), 1min48s20
8) Gabriel Maciel (Renault Sandero RS), 1min51s22
9) Rodrigo Silva (Chevrolet Caravan Old Stock), 1min51s31
10) Ricardo Wormke (VW Amarok), 1min51s50
11) Giancarlo dos Santos (Tubular), 1min54s44
12) Thiago Réquia Silva (VW Gol Turbo), 1min54s70
13) Luiz Roberto Martinez (Cobra), 1min54s84
14) Ari Mendes Junior (Peugeot 205), 1min56s33
15) Danilo Luziani Gonçalves (BMW 320i), 1min58s71
16) Thiago Marco Santos (VW SP2), 1min59s19
17) Antonio Levy Lucato (BMW M3), 1min59s51
18) Gilberto Geri (Renault Sandero RS), 2min00s68
19) Breno Borges (Chevrolet Corsa Turbo), 2min03s65
20) Sandro Rosa (VW Karmann Ghia), 2min05s83
21) Nilton Cesar Miranda (Tubular), 2min07s89
22) Yvan Gatti (Renault Clio), 2min14s67
23) Wallace Santim (Audi S3), 4min19s11

TROFÉU LA MARTINA – ÁGUAS DE LINDÓIA – CATEGORIAS

CAT.1 – AIR COOLED SUPER
1) Thiago Marco Santos (VW SP2)
2) Sandro Rosa (VW Karmann Ghia)

CAT. 3 – ASPIRADOS (ATÉ 2004)
1) Luiz Roberto Martinez (Lotus Seven)
2) Luiz Roberto Martinez (Cobra)
3) Yvan Gatti (Renault Clio)

CAT. 4 – TURBO (ATÉ 2004)
1) Thiago Réquia Silva (VW Gol Turbo)
2) Breno Borges (Chevrolet Corsa Turbo)

CAT. 5 – TT e TD ASPIRADOS
1) Gabriel Maciel (Renault Sandero RS)
2) Gilberto Geri (Renault Sandero RS)

CAT. 6 – TT e TD TURBO
1) Mauricio Sabbag Law (Porsche 992 Carrera S)
2) Ricardo Wormke (Honda Civic Type-R)
3) Gustavo Pimenta (Citröen DS3)
4) Danilo Luiziani Gonçalves (BMW 320i)
5) Antônio Levy Lucato (BMW M3)

CAT. 7 – 4W4
1) Eduardo Ferreira (Subaru Impreza WRX)
2) Thiago Marco Santos (Toyota GR)
3) Daniel Pereira (Volvo V40)

CAT. 8 – RACING 1.9cc
1) Ari Mendes Junior (Peugeot 205)

CAT. 9 – RACING 5.0cc
1) Rodrigo Silva (Chevrolet Caravan Old Stock)
2) Wallace Santim (Audi S3)

CAT. 10 – TUBULAR
1) Giancarlo dos Santo (Tubular)
2) Nilson Cesar Miranda (Tubular)

CAT. 12 – PICKUP
1) Ricardo Wormke (VW Amarok)

TROFÉU LA MARTINA – ÁGUAS DE LINDÓIA – TIME ATTACK

TOP5
1) Eduardo Ferreira (Subaru Impreza WRX), 1min10s68
2) Mauricio Sabbag Law (Porsche 992 Carrera S), 1min11s66
3) Ricardo Wormke (Honda Civic Type-R), 1min11s81
4) Thiago Marco Santos (Toyota GR), 1min12s05
5) Gustavo Pimenta (Citröen DS3), 1min13s25

TOP10
6) Luiz Roberto Martinez (Lotus Seven), 1min14s22
7) Antonio Levy Lucato (BMW M3), 1min15s46
8) Daniel Pereira (Volvo V40), 1min15s64
9) Ricardo Wormke (VW Amarok), 1min17s57
10) Ari Mendes Junior (Peugeot 205), 1min37s86*

11) Danilo Luiziani Gonçalves (BMW 320i), 1min17s80
12) Gabriel Maciel (Renault Sandero RS), 1min18s00
13) Rodrigo Silva (Chevrolet Caravan Old Stock), 1min19s11
14) Gilberto Geri (Renault Sandero RS), 1min19s14
15) Luiz Roberto Martinez (Cobra), 1min19s38
16) Sandro Rosa (VW Karmann Ghia), 1min26s81
17) Nilton Cesar Miranda (Tubular), 1min33s48
18) Breno Borges (Chevrolet Corsa Turbo), 1min51s82*
19) Thiago Réquia Silva (VW Gol Turbo), sem tempo
20) Thiago Marco Santo (VW SP2), sem tempo

21) Yvan Gatti (Reanult Clio), 1min34s20
22) Giancarlo dos Santos (Tubular), 1min36s31*
23) Wallace Santim (Audi S3), sem tempo

*com punição por toque na chicane

CALENDÁRIO 2024 – HILL CLIMB BRAZIL

ETAPA 1 – 08 e 09/março – Mairiporã/SP
ETAPA 2 – 17 e 18/maio – Lindoia (SP)
ETAPA 3 – 09 e 10/agosto – Águas de Lindóia
ETAPA 4 – 18, 19 e 20/outubro – Monte Alegre do Sul/SP

A Hill Climb Brazil tem patrocínio de Biopetróleo Combustíveis, Água Mineral Natural Lindoya Brasil, La Martina e Usual Brinquestos.

Por: VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*