Jovem talento brasileiro conquistou o título da USF Juniors ontem nos Estados Unidos e com isso uma premiação que é revertida para garantir a temporada na categoria acima, a USF 2000
O título de campeão da USF Juniors conquistado ontem por Nic Giaffone colocou seu nome na história do automobilismo e também garantiu sua continuidade no sonho de chegar a Indy ou categorias top do esporte a motor mundial.
Com a conquista, o brasileiro garantiu um prêmio de US$ 241 mil para correr em 2024 na USF 2000, divisão logo acima.
“O título de campeão da USF Juniors foi muito importante em minha carreira, não apenas pela conquista em si, que me enche de orgulho, mas por permitir que eu consiga ficar mais um ano no Estados Unidos em busca do meu sonho de ser piloto profissional e correr na Indy. Essa é uma das grandes vantagens de correr nas categorias de acesso nos EUA e é ótimo saber que já tenho lugar na divisão acima para correr no ano que vem”, diz Giaffone.
O brasileiro esteve perto de fechar a conquista com mais vitórias no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Porém, recebeu duas vezes um toque de um adversário que, inclusive, foi punido e perdeu o vice-campeonato por conta da manobra anti desportiva.
Nic Giaffone seguirá nos Estados Unidos nesta semana e viaja para Portland, onde na próxima segunda-feira receberá o troféu e o prêmio de campeão da USF Juniors 2023 junto com os campeões das divisões de acesso da Indy.
“Para o ano que vem, o desafio da USF 2000 será grande, pois a categoria passa a correr em circuito de rua e também ovais. Mas como o carro é muito parecido, apenas com mais potência e alguns incrementos, espero estar novamente competitivo”, completa Giaffone.
Nic representa a terceira geração de campeões da família Giaffone nas pistas, começando com o avô, Zeca Giaffone, campeão de diversas categorias, como Stock Car, e também o pai Felipe Giaffone, cinco vezes campeão da Truck e também com currículo vitorioso na Indy, categoria que agora é meta na carreira de seu filho.
Foto: Gavin Baker/RF1
por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)