Após pontuarem na primeira rodada dupla do ano, pilotos buscam se aproximar dos líderes da classificação geral
O que eles disseram:
“Tenho boas expectativas para Goiânia. É uma pista que não conheço, mas espero me adaptar rápido e tentar subir no campeonato. A primeira etapa não foi como a gente pensou, acabou acontecendo alguns imprevistos. Agora é focar na etapa de Goiânia e tentar obter um bom resultado, nos reerguer no campeonato e levar a Academia Shell para as primeiras posições no do campeonato.”
Diego Ramos, piloto do carro #13
“Estou bastante animado para a corrida de Goiânia. É como se estivesse correndo em casa, já que sou de Brasília e infelizmente estamos sem autódromo aqui. Minha expectativa é fazer uma boa etapa e somar bons pontos para o campeonato para tentar minimizar os problemas que tivemos no Velopark. Infelizmente tivemos problemas na primeira corrida que nos tirou alguns pontos. Então, vamos recomeçar o campeonato, sair com bons pontos e quem sabe conquistar uma vitória. É isso aí, vamos para cima.”
Raphael Reis, piloto do carro #77
Programação da etapa*:
Sexta-feira, 17 de maio
8h – Shakedown
9h – Primeiro treino livre
14h30 – Segundo treino livre
Sábado, 18 de maio
8h – Terceiro treino livre
11h30 – Treino classificatório
15h15 – Corrida 1
Domingo, 19 de maio
10h05 – Corrida 2
Sobre a Raízen:
A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.
Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 – Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro
Foto: José Mário Dias
Por: Luis Ferrari