Brasileiro da Ferrari Driver Academy é vice-líder do Campeonato Alemão de F4
Depois de um quali iniciado com pista molhada e concluído de pneus slick em Zandvoort, Rafael Câmara largou em segundo lugar e terminou a primeira prova da etapa 3 do Campeonato Alemão de F4 no mesmo posto neste sábado.
A vitória ficou com Andrea Kimi Antonelli, que largou da pole e liderou todas as voltas. Em um traçado conhecido pela dificuldade de ultrapassar, Rafa teve uma chance na relargada da volta 3 após intervenção do safety-car, mas o italiano neutralizou a investida. Então foram até a bandeirada separados por cerca de 3s e com quase 10s de vantagem sobre o restante do grid.
Foi o sexto pódio em sete corridas para o brasileiro da Ferrari Driver Academy neste campeonato em 2022, ano que marca sua transição do kart para as corridas de monopostos. O competidor do carro #88 da equipe Prema ocupa a vice-liderança na tabela de pontos e larga novamente de segundo lugar na prova da manhã de domingo na mesma pista que mais tarde neste ano recebe o GP da Holanda de F1. A corrida da tarde tem inversão de grid, determinada após o resultado da prova matinal.
A conquista do troféu de segundo lugar marcou o vigésimo pódio de Câmara no ano. Ele correu 32 corridas, com nove vitórias, pelos Campeonatos Italiano, Alemão e dos Emirados Árabes Unidos.
O site oficial da Adac F4 e o portal motorsport.tv exibem ao vivo as corridas da F4 Alemã.
O que ele disse:
“Gostei muito da pista de Zandvoort e suas curvas inclinadas. Fizemos boas tomadas de tempo, mas faltou um pouquinho para sair na pole, o que seria bem importante já que não é fácil passar aqui. Foi um segundo lugar positivo e sei que tenho um bom equipamento nas mãos, capaz de nos colocar na briga pelas vitórias no domingo.”
Rafael Câmara
Foto: Prema Racing
Por: Luis Ferrari