Com seis vitórias na etapa final de Interlagos, Thiago Camilo começa bem o fim de semana

Foto de Carsten Horst/Hyset

Maior vencedor da Stock Car em atividade e segundo maior da história da categoria, atrás apenas de Ingo Hoffmann, Thiago Camilo tem sete de 41 triunfos em Interlagos, onde a Stock Car realiza nesse fim de semana a Super Final da temporada 2024.

Sem chance de brigar pelo título, o piloto do Toyota número 21 tem uma estatística interessante a seu favor: de suas sete vitórias no templo do automobilismo brasileiro, seis foram na etapa final da temporada: em 28 de novembro de 2004, 7 de dezembro de 2008, 6 de dezembro de 2009, 9 de dezembro de 2012, 15 de dezembro de 2019 e 12 de dezembro de 2021. A única vitória de Camilo fora da etapa final foi na Corrida do Milhão de 2011, no dia 7 de agosto.

“Estar fora da disputa pelo título não é legal, principalmente para quem está acostumado a chegar no fim da temporada com chances, mas ganhar em Interlagos sempre é especial, principalmente nessa etapa de casa cheia, família no box. A motivação é grande”, diz o piloto da Ipiranga Racing.

“Mas para pensar em vencer, antes tenho que pensar em ter um bom carro, e nesse aspecto estamos em um bom caminho”, diz Camilo, que hoje, no segundo treino livre, fez o quarto tempo, apenas 87 milésimos de segundo atrás do mais veloz do dia, Enzo Elias.

Cesar Ramos, que fez suas duas primeiras pole positions na Stock Car em Interlagos, no ano em que chegou à Ipiranga Racing, 2020, e venceu esse ano na capital paulista a Sprint Race da terceira etapa, hoje foi o mais veloz do primeiro treino livre. No segundo, ficou na 16ª posição.

“Passei pneus no primeiro treino. No segundo a pista estava bem mais rápida, então é difícil ter um parâmetro de onde estou realmente, mas o carro está rápido e vamos continuar trabalhando para brigar pelas primeira posições”, disse o piloto do Toyota número 30 da Ipiranga Racing.

Por: Alexandre Kacelnik

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*