Com um MRX, Totti, Yoshi, Vilela e Ghizo vencem os 500 Km de Interlagos

Quarteto se recuperou de problema que obrigou largada dos boxes e seguiu para vencer a mais importante corrida de endurance do Brasil

Perder a vantagem de largar na pole position não fez diferença para Leandro Totti, Léo Yoshi, José Vilela e Guga Ghizo. O protótipo MRX largou dos boxes e venceu neste domingo (22) a edição deste ano dos 500 Km de Interlagos, mais importante corrida de longa duração do País. Em apenas quatro voltas, o quarteto já estava entre os seis primeiros, protagonizou ótima disputa com o Cobalt Stock V8 de Ney e Neyzinho Faustini (líder desde a largada) e, depois, tomou a dianteira de forma definitiva, garantindo a vitória.

“Só tenho que agradecer ao (Leandro Totti) e a equipe. É uma emoção muito grande vencer essa corrida, que existe desde 1950”, disse Vilela, responsável por cruzar a linha de chegada. “É muito bacana vencer uma prova tão tradicional, em um autódromo icônico. Agradeço muito a equipe, pois sei o trabalho que foi”, comentou Yoshi.

“Nós começamos a travar o pneu dianteiro no final da corrida, então só pudemos comemorar quando o Vilela cruzou a linha de chegada. Mas a vantagem que abrimos durante a corrida nos tranquilizou”, explicou Ghizo. “Depois do warm up, a gente sabia que tinha um carro confiável. Mas tivemos o problema de embreagem antes da largada. Mas os meninos fizeram a parte deles e foi bom. Ganhar os 500 Km de Interlagos ficará marcado na história”, completou Totti.

A segunda posição acabou nas mãos do Spyder conduzido por Alexandre Zaninotto, Ciro Paciello e Leandro Guerra, que completaram a prova uma volta atrás dos vencedores. Júnior Victorette e Rafael Iserhard, com um Audi, terminaram em terceiro e venceram na classe Turismo Força Livre (TFL). Eduardo Pimenta e Luís Cesar Oliveira, com um Spyder, completaram em quarto, triunfando na classe P3, sendo seguidos por Maurício Airas e Rafael Kasai, que triunfaram na classe Turismo 2.0 com um Chevrolet Corsa muito bem preparado.  Sétimos colocados gerais, Leandro Pedro, Fábio Coelho e Ton Wagner Costa venceram na Turismo 1.6 com um Passat.

Outros favoritos ficaram pelo caminho. Entre eles, os vencedores dos 500 Km de Interlagos de 2019, Sérgio Pistilli e Deninho Casarini, eliminados da prova ainda no início da corrida devido a um problema no motor do Spyder. O Cobalt Stock V8, que corria estabilizado em segundo lugar depois da disputa com o protótipo vencedor, ficou parado na pista devido à quebra dos parafusos da roda traseira direita. O carro foi levado de volta aos boxes em um caminhão plataforma, foi consertado e voltou para a pista, mas perdeu quase meia hora nesse processo. Os Faustini passaram a andar em ritmo de classificação, dando um bom espetáculo para tentar pelo menos um troféu na categoria, mas depois pararam definitivamente.

Outra atração da prova, o Gol pilotado por Lu Klai (única mulher inscrita), Marcelo Dias, Pedro Alexandre e Maurício Gonçalves, estava em terceiro lugar na categoria Turismo 1.6 quando sofreu um acidente na Descida do Lago.

Silvio Zambello, presidente do Automóvel Clube Paulista, organizador dos 500 Km de Interlagos, ficou satisfeito com a prova: “Foi um ano difícil por motivos que todos conhecemos. Mas decidimos encarar o desafio de fazer mais uma edição e tive o apoio do Grupo Servidone, da Pit Stop, da Plansaúde e da Yokohama. Valeu a pena: tivemos um grid expressivo e uma prova muito disputada”, comentou o dirigente.

 

Confira o resultado final dos 500 Km de Interlagos:

 

1º – (73) José Vilela, Guga Ghizo, Leandro Totti e Leo Yoshi (MRX) – 116 voltas em 3h51min27s169

2º – (31) Alexandre Zaninotto, Ciro Paciello e Leandro Guerra (Spyder) – a 1 volta

3º – (141) Júnior Victorette e Rafael Iserhard (Audi) – a 4 voltas

4º – (110) Eduardo Pimenta e Luís Cesar Oliveira (Spyder) – a 6 voltas

5º – (78) Ricardo Furquim e José Tinoco (Spyder) – a 14 voltas

6º – (17) Maurício Airas e Rafael Kasai (Corsa) – a 15 voltas

7º – (98) Leandro Pedro, Fábio Coelho e Ton Wagner Costa (Passat) – a 17 voltas

8º – (92) Marcelo Camacho e Lamartine Pinotti (Spyder) – a 17 voltas

9º – (216) George, Parente e Ricardo Campanela (Corsa) – a 19 voltas

10º – (111) Luiz Henrique, Rafael Andrade e Maurício Marchione (Gol) – a 21 voltas

11º – (18) Estevão Alex e Humberto Guerra (Spyder) – a 24 voltas

12º – (43) Anderson Scovoli, Eber Gomes e Carlos Auricchio (Corsa) – a 27 voltas

13º – (72) Carlos Antunes, Yuri Antunes e Marcelo Campagnolo (MRX) – a 30 voltas

14º – (8) William Chahine, Juliano Meira, Marcelo Kairis e Leandro Kairis (Voyage) – a 30 voltas

15º – (971) Thiago Regis, Tadeu Jayme e Ricardo Cimatti (Sandero) – a 32 voltas

16º – (80) Luciano Borghesi e Beto Borghesi (MRX) – a 32 voltas

17º – (183) Victor Correa e Victor Correa Filho (Passat) – a 33 voltas

18º – (51) Rodrigo Pereira e Renan Casseta (Linea) – a 36 voltas

19º – (84) Lu Klai, Marcelo Dias, Pedro Alexandre e Maurício Gonçalves (Gol) – a 38 voltas

20º – (89) Matheus Coppa, Ricardo Abud e Gustavo Coppa (Passat) – a 38 voltas

21º – (22) Erick Grosso e Nelson Silva Jr. (Alfa Romeo) – a 39 voltas

22º – (173) Marcelo Servidone, Marcelo Fortes e Luís Finotti (Escort) – a 44 voltas

23º – (25) Ney Faustini e Neyzinho Faustini (Cobalt Stock V8) – a 53 voltas

24º – (10) Roberto Dal Pont e Luiz Abbade (Spyder) – a 65 voltas

25º – (1) Deninho Casarini e Sérgio Pistilli (Spyder) – a 71 voltas

 

Desclassificado

(222) Carlos Vallone, Gabriel Vallone e Ricardo Kraft (Gol)

*resultado extra-oficial

 

500 Km de Interlagos 2020

Foto: Claudio Kolodziej

Por: Leonardo Marson –  LetraNova Comunicação

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