Objetivo é planejar toda a infra-estrutura de segurança para o público, competidores e organizadores
O Rally de Erechim deste ano acontecerá entre os dias 19 e 22 de maio, mas os trabalhos de organização já começaram. Um dos comitês que integra o cronograma de atividades do evento, é o de segurança. E nesta semana, os voluntários que atuam no Comitê, além de representantes de órgãos de segurança e entidades, realizaram uma vistoria de todas as especiais que vão compor o evento deste ano.
De acordo com o coordenador técnico do evento, Dirceu Cabral, o objetivo neste momento é atuar de forma preventiva. “Analisamos todos os pontos, necessidades, demandas e especialmente poder prever situações que possam a vir acontecer durante a corrida. É importante este trabalho agora, para que tudo ocorra bem e dentro do que entendemos como ideal nos dias do evento”, enfatiza.
“O Rally de Erechim sempre prezou muito pela segurança e por isso que as pessoas envolvidas neste Comitê, são de fundamental importância para que o nosso planejamento possa acontecer de forma o mais assertiva possível. O evento precisa ser seguro para os competidores, para o público e para os organizadores e voluntários”, completa.
O Rally de Erechim valerá como etapa dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.
Esta ação integra o projeto Erechim Rally Brasil 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.
por: Prime Comunicação