Mais jovem piloto da categoria é o único defensor da fábrica Techspeed
Termina neste domingo (21/7) a primeira fase da 25ª edição da Copa Brasil, com as provas finais no Kartódromo Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba. Além das disputas entre os pilotos é importante a relação de forças entre os fabricantes de kart. Mais jovem piloto da categoria Super F4 e defensor solitário da fábrica Techspeed, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora) largará da terceira fila na prova decisiva, as 12h45, com a esperança de brigar pelos títulos.
“A expectativa é ganhar o título da Copa do Brasil. Viemos evoluindo o equipamento a cada entrada na pista”, assume o piloto de apenas 14 anos de idade, atual campeão da F4 Júnior e líder da F4 Graduados B na Copa São Paulo Light de Kart.
Depois de largar da quinta posição na primeira bateria classificatória, Gabriel Fernandes terminou no sétimo posto. Depois de uma série de alterações no set up do chassi Techspeed para a segunda prova, o carioca participou de diversas disputas, recebendo a bandeirada em sexto, mas com a volta mais rápida, mostrando a evolução de seu equipamento.
“Foram duas corridas difíceis. Na segunda recebi um toque logo na largada e cai quase pra último, mas consegui me recuperar e fazer a volta mais rápida.”, avalia Gabriel Fernandes.
“Sofremos com o acerto do kart no começo e depois conseguimos acertar o chassi para a segunda corrida. Acredito que agora estamos no caminho correto para buscar a ponta”, aponta Odílio ‘Nikima’ Brito, chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.
Confira os dez primeiros para a corrida final da Super F4: 1) Murilo Fiore; 2) Alain Sisdeli; 3) Samuel Cruz; 4) Olin Gali; 5) Bruno Grigatti; 6) Gabriel Fernandes; 7) Rodrigo Piquet; 8) Manuel Andrade; 9) Guilherme Figueiredo; 10) José Cabanas.
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora.
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Por: MasterMidia Marketing