Copa Hyundai HB20 fecha penúltima etapa com vitórias de Felipe Malinowski, Pedro Garcia e André Pedrotti em Curvelo

Com o desfecho da etapa disputada no Circuito dos Cristais, restam somente duas corridas para que a categoria conheça os grandes campeões da temporada

Foi outra corrida muito movimentada na seletiva pista mineira de 3.300 metros
(Duda Bairros)

Depois de um sábado de muita chuva, a Copa Hyundai HB20 acelerou com pista seca na manhã deste domingo (17) para completar a sétima e penúltima etapa do campeonato. O Circuito dos Cristais, em Curvelo, localizado na região central de Minas Gerais e distante 170 km de Belo Horizonte, recebeu mais uma rodada repleta de emoção e grandes embates na pista.

A 14ª corrida do ano foi de glória para Felipe Malinowski, que mostrou forte desempenho desde a largada e arrancou para vencer pela primeira vez na categoria Pro. Na Elite, Pedro Garcia aproveitou o duro revés sofrido por Vasco Pedro nas voltas finais para tomar o primeiro lugar e faturar o quinto triunfo no ano. E André Pedrotti, com muita emoção, garantiu de forma inédita o topo do pódio na Super depois de uma jornada soberana em Curvelo, levando o filho às lágrimas na festa do pódio.

Mesmo com duas corridas ainda a disputar em 2024, a Copa Hyundai HB20 já tem seu primeiro campeão no ano. Claudio Harmuch assegurou o título da Super Master com o complemento da rodada em Minas Gerais.

A etapa decisiva da temporada 2024 será disputada no fim de semana de 7 e 8 de dezembro no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.

Como foi a corrida — A inversão dos seis primeiros colocados em relação à primeira prova da etapa colocou Luís Sena Jr. no topo do grid da corrida que fechou a etapa, neste domingo, tendo ao seu lado Felipe Malinowski na Pro, seguido por Bruno Testa, Enzo Falquete e Adilson Jr. Leo Martins puxou a fila na Elite, com Thaline Chicoski na segunda colocação e Rodrigo Vieira em terceiro. E coube a Wagner Pontes a dianteira do grid da classe Super, largando na primeira fila com André Pedrotti e o líder do campeonato, Uli Dias, fechando o top-3.

As primeiras voltas da prova reservaram mudanças importantes. Malinowski passou Sena Jr. e assumiu a liderança na Pro. Vasco Pedro, Gabriel Moura e Pedro Garcia, três dos grandes nomes do ano na Elite, formavam a relação dos três primeiros. Na Super, André Pedrotti passou Wagner Pontes e subiu para primeiro, deixando um carro entre ele e seu concorrente mais próximo.

Malinowski abriu grande vantagem, superior a 3s, logo no começo da disputa, enquanto Sena Jr. segurava um grande pelotão e defendia a segunda colocação na Pro, em batalha emocionante que chegou a ter até quatro carros lado a lado, com Falquete, Bruno Testa e Adilson Jr. no pelotão. Na raça, Falquete fez a ultrapassagem por dentro, no desfecho da quinta volta, e tomou a vice-liderança da corrida, seguido por Testa, novo terceiro colocado.

A luta pela vitória esquentou também na Elite: Vasco Pedro defendeu a liderança, mas tinha Pedro Garcia e Gabriel Moura muito próximos. Na Super, André Pedrotti sustentou o primeiro lugar já no caminho para a reta final da corrida.

Mas as vantagens foram neutralizadas depois que a direção de prova acionou o safety-car em razão do acidente sofrido por Rogério Motta. O período com bandeira amarela foi breve, e a relargada entregou nova dinâmica nas voltas finais, com várias brigas por posição na pista. Com ritmo imparável, Malinowski disparou de novo na frente e partiu para vencer pela primeira vez na Pro. Enzo Falquete cruzou a linha de chegada em segundo, com Marcus Índio em terceiro, Alberto Cattucci em quarto e Bruno Testa em quinto.

Vasco Pedro vinha na ponta com totais condições de vencer mais uma, mas enfrentou problemas a duas voltas para o fim e abandonou. Pedro Garcia tomou a dianteira e partiu para triunfar pela terceira vez no ano na Elite, seguido de perto por Gabriel Moura. Rodrigo Vieira foi o terceiro, à frente de Erik Mayrink e Leo Martins. E André Pedrotti coroou uma manhã soberana em Curvelo para conquistar sua primeira vitória na Super, deixando para trás Uli Dias e Wagner Pontes, segundo e terceiro. Bruno Massa e Claudio Harmuch — o melhor na Super Master — completaram o pódio.

A RedeTV! exibe a íntegra das duas provas ainda neste domingo, a partir de 13h.

Copa Hyundai HB20, temporada 2024
Etapa 7, Curvelo (MG)
Corrida 1 (sábado), resultado final (top-5)
PRO

1º – Enzo Gianfratti
2º – Adilson Jr.
3º – Enzo Falquete
4º – Alberto Cattucci
5º – Bruno Testa

Elite
1º – Gabriel Moura
2º – Vasco Pedro
3º – Pedro Garcia
4º – Rodrigo Vieira
5º – Thaline Chicoski

Super
1º – Bruno Massa
2º – Leandro Parizotto
3º – Claudio Harmuch
4º – Uli Dias
5º – André Pedrotti

Corrida 2 (domingo), resultado final (top-5)
PRO
1º – Felipe Malinowski
2º – Enzo Falquete
3º – Marcus Índio
4º – Alberto Cattucci
5º – Bruno Testa

Elite
1º – Pedro Garcia
2º – Gabriel Moura
3º – Rodrigo Vieira
4º – Erik Mayrink
5º – Leo Martins

Super
1º – André Pedrotti
2º – Uli Dias
3º – Wagner Pontes
4º – Bruno Massa
5º – Claudio Harmuch

Mais informações sobre a Copa Hyundai HB20: @copahb20 no Instagram

A Copa Hyundai HB20 tem o patrocínio de Brazzo, Hyundai, Shell, Gabardo, Hyundai Financiamentos e Goodyear, além do apoio de Hipper Freios, Real Radiadores, Tecpads e ProTune.

Por: Copa Hyundai HB20 – Imprensa

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*