Disputa acirrada tanto na categoria Super quanto na categoria Light.
A cada dia que se passa a emoção e as expectativas aumentam para a decisão da temporada de 2021 da Copa Joy Chevrolet (Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing, SWK Condicionador de Metais e Portal High Speed Brazil), em Interlagos. Com mais de 80 pontos em jogo na rodada dupla que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de agosto, pelo menos 15 pilotos possuem chances matemáticas de conquistar o título da categoria Super.
Na liderança os irmãos Jeff e Eber Gomes conquistaram 67 pontos, Nino e Diego Augusto somam 57 e Patrick Callmann que marcou 51 é o terceiro colocado. Confira as expectativas para a decisão da temporada:
Eber e Jeff Gomes #15
“Vamos para a decisão do campeonato no final deste mês de agosto. Será uma rodada dupla, duas corridas no sábado e duas no domingo e estamos na liderança do campeonato. Existem os descartes obviamente, mas estamos bem focados pra continuar mantendo essa liderança até o final e logicamente que o objetivo é sagrar campeão da Copa Joy Chevrolet.”
“Existem alguns pilotos de outras categorias que vem participando da disputa, o que eleva bastante a competitividade, qualidade dos pilotos e da categoria valorizando ainda mais aquele que for campeão. Então, eu e meu irmão, Eber Gomes, estamos focados para buscar todos os pontos possíveis. Temos a melhor expectativa possível para a disputa. A disputa da categoria deixa todo mundo de igual pra igual e contar com o fator sorte também faz parte nesta situação”, afirmou Jeff.
Já, para Eber Gomes o cuidado com o carro é de vital importância para a disputa no final do mês. “Eu e meu irmão, Jeff Gomes, estamos conversando todos os dias para encontrar a melhor forma de sermos agressivos e cuidar do carro, porque são 4 corridas ao longo de final de semana. A vantagem é pequena e os adversários são extremamente competitivos e sabemos que não há diferença entre os carros e qualquer bobeira fica difícil recuperar”, afirmou o piloto.
Patrick Callmann #8
“Estou com uma ansiedade absurda pra falar a verdade, ainda mais depois da última etapa onde consegui resultados bons nas minhas corridas e consequentemente encostar nos ponteiros do campeonato. Estou em terceiro lugar na classificação e no meu segundo ano de automobilismo já estou disputando com os grandes. Esperamos conseguir um ótimo resultado nessa rodada dupla pois vou dar o meu melhor, buscando sempre extrair o melhor do carro também. Nosso objetivo é tentar fazer corridas limpas, sem toques e de preferência sem nenhum problema. Sei que existem inúmeros fatores, ainda mais com a parte mecânica, mas, com força, vontade e com cabeça na estratégia vamos para cima”, concluiu Callmann.
Douglas Carvalho Jr. e Pimenta #50
“Estamos no jogo! Se hoje, pegássemos o campeonato e aplicássemos os descartes, nós estaríamos mais à frente. Temos que ter cautela, pois não podemos comprometer nosso equipamento no sábado e correr o risco de não disputarmos o restante do final de semana. Sabemos que ter uma boa estratégia será fundamental e não podemos zerar em nenhuma das corridas, pois, já temos nossos descartes”, afirmou Douglas.
Pimenta também falou sobe o que espera para a decisão da categoria. “A expectativa é sempre a melhor possível. Buscamos sempre sonhar com vitórias e que elas realmente aconteçam. Se acontecer, esperamos nos sagrar campeão de 2021, ocorre que tem uma diferença grande entre você ter a expectativa e o que realmente acontece. Neste momento temos que primeiro pensar em ter um carro confiável, ou seja, que ele continue sendo como se mostrou até agora.”
“A diferença de pontos entre nós e os ponteiros da classificação é de 24 pontos, essa diferença não é grande, porém, quando você tem carros exatamente iguais onde o erro incapacita você de uma recuperação, toda diferença se torna grande. Vou tentar fazer uma classificação excelente para garantir a pole ou a melhor posição possível.”
“O nível técnico da categoria aumentou bastante e a Copa Joy Chevrolet começou a chamar atenção por ser uma categoria de bastante qualidade e igual para todos os pilotos. O pessoal da equipe Alpie trabalham com bastante esmero e o que eles fazem é muito significativo a fim de entregar a todos os pilotos um carro confiável. Vamos batalhar e contar com a sorte”, concluiu Pimenta.
“Estou bem graças a Deus, 100% recuperado. Infelizmente eu perdi uma etapa por conta da cirurgia o que nos fez perder posições no campeonato. Sabemos que existem muitos pontos em disputa, ainda mais em uma rodada dupla, mas eu vou só me divertir, afinal, além da disputa do campeonato a diversão faz parte de tudo isso. O campeonato está acirrado, então, vou deixar os caras duelarem pelo título, mas claro sempre de olho nos melhores resultados”, afirmou Peppe.
Confira a classificação da categoria Super na Copa Joy Chevrolet:
1° #15 Jeff/Eber Gomes – 67 pontos
2° #48 Daniel Nino/Diego Augusto – 57 pontos
3° #8 Patrick Callmann – 51 pontos
4° #27 Edgard Amaral/Luz Cirino – 50 pontos
5° #210/211 Marcus Índio – 50 pontos
6° #50 Douglas Carvalho Jr./Pedro Pimenta – 43 pontos
7° #44 Alexandre Peppe – 40 pontos
8° #9 Rafael Bastos/Elberto Alves – 34 pontos
9° #55 Rodrigo Moreno – 26 pontos
10° #100 Fábio LeMans – 20 pontos
11° #17 – Ricardo Pinto – 13 pontos
12° #17 Erolf Schotten – 11 pontos
13° #14 Ricardo Gargulo – 10 pontos
14° #37 Giovani Almeida – 9 pontos
15° #10 Sandro Tannuri – 7 pontos
16° #28 Mallaco – 4 pontos
17° #21 Peter Gottschalk – 3 pontos
18° #5/61 Marcelo Andrade – 3 pontos
19° #61 Juca Lisboa – 1 ponto
Categoria Light
Já a categoria Light vem trazendo em 2021grandes disputas. Allan Massaini e Paulo Cocco que lideram a categoria, sempre estão presentes entre os líderes da Super, mostrando toda capacidade e competência.
Ao todo, serão quatro corridas entre os dias 27, 28 e 29 de agosto, ou seja, rodada dupla da categoria em Interlagos com mais de 80 pontos em disputa. Massaini é o líder com 87 pontos conquistados. Paulo Cocco é o segundo com 80 pontos conquistados.
Confira o que eles disseram:
Allan Massaini #46
“Expectativa grande para a disputa. Não tem nada definido e a disputa com o Paulo (Cocco) está muito acirrada. Ainda não parei para analisar nossa diferença de pontuação, mas sei que é pequena e com duas etapas no mesmo final de semana, o clima vai ficar tenso! Nossa expectativa é a mesma das outras corridas: correr mais limpo possível e contar com uma grande estratégia”, afirmou Massaini.
Paulo Cocco #11
“Vamos fazer as quatro corridas de olho no campeonato. Existem muitos pontos em jogo e total chance de buscar esse título. Correremos com a cabeça voltada para o campeonato durante todo o final de semana”, disse Cocco.
Classificação da categoria Light na Copa Joy Chevrolet:
1° #46 Allan Massaini – 87 pontos
2° #11 Paulo Cocco – 80 pontos
3° #93 Ricardo/Rodrigo Marliere – 66 pontos
4° #974 Carlos Zarlenga – 54 pontos
5° #13 Anselmo/Lucas De Angelis – 54 pontos
6° #86 Gerson Lovato – 36 pontos
7° #3 Allan Saleh – 32 pontos
8° #12 Daniel Veiga Dias – 28 pontos
9° #71 Sandro Siqueira – 20 pontos
Confira o cronograma da quarta e quinta etapa da Copa Joy Chevrolet:
Sexta feira, 27:
Primeiro treino livre – 08h15min às 08h45min
Classificação: 11h40min às 12h10min
Sábado, 28:
1° Corrida – 4° etapa: 10h30min – Largada – 30 minutos ou 12 voltas
2° Corrida – 4° etapa: 14h45min – Largada – 30 minutos ou 12 voltas
Domingo, 29:
Classificação: 11h30min às 11h45min
1° Corrida – 5° etapa: 13h30 – 30 minutos ou 12 voltas
2° Corrida – 5° etapa: 16h30 – 30 minutos ou 12 voltas
A Copa Joy Chevrolet conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing, SWK Condicionador
de Metais e do Portal High Speed Brazil.
Fotos: Cláudio Kolodziej
Texto: Matheus Furlan MTB: 0073748SP
Por: High Speed Brazil