Piloto iniciou ano com quatro pódios em três categorias diferentes
A Copa São Paulo Bradesco de Kart realizará a sua segunda etapa neste sábado (29/3), quando centenas de pilotos se reunirão no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), em busca do sucesso, troféus e metas bem mais ambiciosas. O paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel), multi-campeão no kartismo em categorias com motor de quatro tempos nos dois últimos anos, quer conquistar o seu quinto pódio neste começo de ano, mas pensando já no final da temporada, quando poderá ter a oportunidade de participar do Campeonato Mundial de Rotax, na categoria Rotax Junior Max, uma das principais com motor dois tempos, e que projetou alguns pilotos que chegaram na Fórmula 1, como Max Verstappen e Charles Leclerc.
“Estou feliz por participar de mais uma etapa no KGV, e confiante de que tenho condições de alcançar um resultado ainda melhor do que na abertura do campeonato da Rotax Junior Max. Estamos progredindo no acerto do kart e no reconhecimento dos diversos traçados deste Kartódromo. Vamos pra cima!”, comentou Miguel, que na abertura do campeonato já mostrou que será um dos protagonistas da categoria, já que subiu no terceiro degrau do pódio da Rotax Junior Max
O objetivo de Miguel Silva é representar o Brasil no Campeonato Mundial de Rotax deste ano. Para isto, ele terá que acumular o máximo de pontos nas oito etapas da Copa São Paulo Bradesco de Kart, para ser contemplado com inscrição, chassi, pneus, motor, combustível, macacão e caixa de ferramentas cedidas gratuitamente em Sakhir, no Bahrein, quando será disputado o Rotax Max Challenge Grand Finals 2025, entre 29/11 e 6/12. “Nesta etapa vamos mais forte, a expectativa novamente é muito boa. Vamos testar dois chassi diferentes um dia antes da prova para tirarmos uma dúvida e depois é só partir para mais um sucesso”, reforça Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport.
Confira a programação da Rotax Junior Max no sábado:
08h00 – Tomada de tempos – 4 minutos
09h20 – Corrida 1 – 11 voltas
11h05 – Corrida 2 – 11 voltas
12h40 – Corrida 3 – 11 voltas
Os seis primeiros da Rotax Júnior Max depois da primeira etapa são: 1) Francisco Rocha, 117 pontos; 2) Edward Kirst, 108; 3) Miguel Silva, 104; 4) Dudu Salamonde, 100; 5) Felipe Rabello, 98; 6) Pedro Saigh, 97; 7) Henrique Werner, 92; 8) Benício Barcelos, 91; 9) Daniel Rebouças, 84; Felipe Lancelotti, 81.
Miguel Silva tem o apoio de RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@rodoilcombustíveis
@shieldoillubricants
@sosbikemovel
Por: MasterMidia Marketing