Pole position e quinta posição premiam a primeira experiência com o novo kart CRG e na categoria internacional
A estreia na categoria internacional OKN Júnior e com o novo kart italiano CRG na Copa São Paulo Light de Kart foi muito profícua para o piloto paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel). Ele largou da pole position e ao final da abertura do principal campeonato estadual do kartismo brasileiro, subiu no pódio do Kartódromo de Interlagos (SP/SP).
“Foi ‘maneiro’ estas estreias. Eu curti e aprendi bastante”, comentou o campeão da F-4 Júnior na Copa SP Light e na V11 Aldeia Cup, além da Parilla 125 e da Copa Esquenta Rio Garytos de Kart, que no último sábado (08/2) ficou na quinta posição.
Na primeira prova da rodada dupla Miguel Silva saiu da primeira posição e depois de várias disputas recebeu a bandeirada no terceiro posto. “Faltou um pouquinho no gerenciamento da carburação. Ainda estou aprendendo e me desenvolvendo em carburar”, contou o garoto de 13 anos de idade.
Na segunda corrida, com a inversão do grid entre os cinco primeiros da bateria inicial, Miguel partiu do terceiro posto e ainda na primeira volta já assumiu a liderança. No entanto, na segunda volta a prova praticamente parou devido a um acidente, e com isto todo o planejamento da equipe Dai Motorsport foi por agua abaixo. “Nós saímos com calibragem para o ‘Miguelito’ assumir logo a ponta e abrir vantagem. Ele fez a parte dele, mas como teve o acidente e todos tiveram que diminuir muito o ritmo, os pneus perderam a calibragem ideal e o kart perdeu a performance. Além disto, depois da corrida descobrimos que o carburador perdeu pressão e por isto que além de termos fechado mais as agulhas, o motor ficou ‘gordo’. O bom é que mostramos que estamos no jogo!”, explicou o chefe de equipe Odair ‘Dai’ Brito.
Com estes problemas Miguel foi perdendo performance e terminou em oitavo. Na soma de pontos ficou na quinta posição na primeira etapa. “Agora com mais tempo vamos trabalhar pra converter tudo em vitórias. Vamos treinar e desenvolver o chassi, que estamos conhecendo, e aprimorar a minha habilidade em carburar”, completou o piloto apoiado por RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel. A próxima etapa da Copa São Paulo Light será dia 15 de março, novamente no Kartódromo de Interlagos.
A OKN Júnior utiliza o motor italiano IAME Reedster 5, de 125cc e com refrigeração líquida. Estas unidades são fornecidas pela RBC Preparações e sorteadas entre os competidores na Copa São Paulo Light para manter a equalização de desempenho.
Confira os seis primeiros na 1ª etapa da OKN Júnior na Copa São Paulo Light de Kart: 1) Nicolas Guth, 22 pontos; 2) Eli Steinbruch, 16; 3) Be Tambasco, 15; 4) Samuel Santiago, 14; 5) Miguel Silva, 13; 6) Gui Moleiro, 7.
Miguel Silva tem o apoio de RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@rodoilcombustíveis
@shieldoillubricants
@sosbikemovel
Por: MasterMidia Marketing