Uma etapa complicada pelo peso extra carregado e pelo grande número de acidentes na segunda corrida, foi o resumo do fim de semana do gaúcho Luiz Sena Jr. na sexta etapa da Copa Shell HB20, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).
Levando 50 kg de peso extra conforme regulamento, devido à sua vitória na etapa anterior, não foi possível achar um bom acerto para esta condição. Assim, Sena Jr. não conseguiu desempenho suficiente para galgar uma boa colocação na primeira corrida, uma vez que o peso desequilibra bastante a disputa, pois os carros tem desempenho semelhante em condições de igualdade. Ficou em 14º no treino classificatório e finalizou a primeira corrida em 12º na categoria PRO.
A aposta de melhorar o desempenho e conseguir um bom resultado na segunda corrida por já ter descarregado o lastro, porém, acabou sendo frustrada por vários acidentes que fizeram com que a corrida tivesse apenas três voltas em bandeira verde, o que impossibilitou qualquer tentativa de reação. Ainda assim, Sena Jr. ficou com a 10ª posição.
O resultado, porém, acabou não sendo bom para o campeonato: “Final de semana nada proveitoso e bem ruim para o campeonato. Desde de os primeiros treinos não conseguimos encontrar o acerto ideal, principalmente em função do “troféu bigorna”, então na primeira corrida não conseguimos fazer nada, apenas acompanhar o pelotão. As esperanças estavam na segunda, mas devido a vários acidentes tivemos apenas três voltas de bandeira verde e acabei na décima colocação”, lamentou Sena Jr.
Com o resultado, o piloto ocupa a oitava colocação no campeonato, com 76 pontos. A próxima etapa será em Goiânia, dia 22 de novembro.
A participação do piloto da ADESCA é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-esporte, projeto Automobilismo Brasileiro. MATVSUL e Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.
Por: LF Assessoria/Niltão Amaral
Foto: Rodrigo Ruiz