Em Interlagos, um dos destaques do dia foi a vitória da jovem piloto Antonella Bassani na bateria 2 da Micro Max: com um segundo lugar na corrida 1, ela levou o troféu da etapa; Marcel Coletta venceu três baterias após competir em três categorias diferentes
A Copa São Paulo de Kart KGV foi palco de uma vitória feminina nesta sábado em Interlagos. Antonella Bassani, pilotando o kart 72 na Micro Max, venceu a segunda bateria da categoria, após ter chegado em segundo na corrida 1, esta vencida por Enrico Martins. Com o resultado, Antonella subiu no lugar mais alto do pódio no Kartódromo Ayrton Senna.
A terceira etapa de 2016 da Copa São Paulo, que marcou o encerramento do Torneio de Verão, começou na sexta-feira com as corridas do Super Kart Brasil. Neste ano, o SKB faz parte da programação do campeonato. Pela categoria Junior, Felipe Baptista venceu uma bateria emocionante por apenas 52 milésimos. A disputa foi com Vinícius Ponce, segundo colocado. Os dois pilotos lideraram a prova na volta final, mas Baptista acabou levando a melhor nas últimas curvas. A segunda prova foi vencida por Ponce no sábado.
Na Graduados, vitória de Vinícius Paparelli, que superou o atual campeão brasileiro Marcel Coletta por 0s890. No sábado, Paparelli repetiu o triunfo para sair com o título da etapa, mais uma vez com Coletta em segundo.
Pela Jr. Menor, Kiko Porto levou a melhor na bateria única. Na Mirim, Enzo Bedani venceu a bateria da sexta-feira e Gabriel Moura foi quem comemorou o triunfo no dia seguinte.
A abertura do sábado foi com a prova única da Shifter, bateria que teve 29 karts na pista. O experiente Gaetano Di Mauro não tomou conhecimento dos rivais e completou as 21 voltas da corrida colocando 11s9 de vantagem para Brunno Cunha, segundo colocado.
A sequência do dia foi das baterias Rotax. Dudu Barrichello venceu na Junior Max. Já o seu irmão, Fefo Barrichello, competiu na Micro Max e ficou em segundo na primeira bateria, esta vencida por Rafael Câmara. A segunda corrida teve vitória de Gabriel Gomez.
Pela Rotax Max/ Masters, o grid também esteve cheio. Foram 31 pilotos na pista de Interlagos. A primeira bateria foi vencida por Luca Travaglini e a segunda por Marcel Coletta, que ainda teve fôlego para vencer na Rotax DD2 duas vezes.
A Stock 125, categoria com várias duplas, foi vencida pela parceria de Renato Russo e Welson Jacometti. O kart número 12 dos campeões completou as 51 voltas da prova em 50min27s.
Na categoria Cadete, vitórias de Gabriel Gomez, que já havia triunfado Micro Max, e Enrico Martins. A Sênior teve duas vitórias consecutivas de Alain Sisdeli no kart número 1.
Encerrando a programação, foi realizada a Pró-500, categoria com karts carenados. A equipe Arte 57 venceu os primeiros 60 minutos de prova e a segunda corrida ficou com a Edi Competições.
A cobertura da terceira etapa da Copa São Paulo de Kart será exibida no dia 4 de maio no Bandsports, dentro do programa Auto+. A próxima etapa será no dia 28 de maio, com a abertura do Torneio de Inverno em mais uma parceria com o SKB.
RF1 – Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Fone:(11) 3284-6101/8295-1208
Email: rodrigofranca@uol.com.br
Foto:Jackson de Souza/RF1