Piloto de 12 anos de idade venceu as duas baterias, mas foi penalizado na segunda e terminou em terceiro na terceira etapa
O garoto de apenas 12 anos de idade Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) atingiu o seu objetivo de manter a liderança da categoria F4 Júnior na Copa São Paulo Light de Kart. Na terceira rodada dupla do principal campeonato regional do kartismo brasileiro, realizada no último fim de semana (06/4) no Kartódromo de Interlagos (SP), ele recebeu a bandeira em primeiro nas duas baterias, mas subiu no pódio na terceira colocação.
“Fiquei feliz com as vitórias e com o excelente equipamento que tive em mãos, mas na segunda bateria eu larguei um pouco antes e fui penalizado. O que me alivia é que na soma dos pontos fiquei em terceiro na etapa, o suficiente para que eu permaneça na liderança do campeonato”, comemorou ‘Miguelito’, mesmo com uma invencibilidade quebrada de sete vitórias consecutivas desde o ano passado, nos dois campeonatos que ele disputa na F4 Júnior.
Na primeira corrida Miguel Silva largou da terceira posição, e na segunda volta já aparecia na frente. Com uma pilotagem cirúrgica e com extrema regularidade, com suas voltas variando menos de um décimo de segundo de uma para a outra, o mais novo piloto da RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel venceu com 2s314 de vantagem sobre Rafael Machado e Dudu Pagliaro.
Com a inversão obrigatória dos cinco primeiros para a segunda bateria, Miguel largou em quinto. Novamente com calma foi subindo de posições até alcançar definitivamente a liderança na oitava volta, para receber a bandeirada na 18ª passagem com a folga de 0s220 sobre Dudu Pagliaro e Leonardo Ramires. No entanto, como os comissários desportivos identificaram ‘queima de largada’, ‘Miguelito’ teve 10 segundos de penalização e caiu para o quinto posto na bateria. Na soma dos pontos das duas baterias ele ficou em terceiro na etapa.
“Foi outra boa etapa. Tenho que parabenizar a equipe Dai Motorsport/Nikima Racing pelo kart perfeito, e me desculpar pelo vacilo na largada, senão, seriam oito vitórias consecutivas! Vamos para as outras provas com ainda mais foco”, completou Miguel Silva.
Experiência na Júnior
Miguel Silva continua aprimorando o seu equipamento e a sua pilotagem na fortíssima categoria Júnior. Nesta terceira jornada dupla na Copa São Paulo Light de Kart, ele teve problema com quebra do prisioneiro do carburador na tomada de tempos e largou da 25ª e última posição. Na corrida, ele ganhou nove posições ainda na primeira volta, mas no quinto giro foi obrigado a abandonar com outra falha no carburador. Na segunda bateria, novamente largando da última fila, teve muitas dificuldades com o tráfego e terminou no 18º posto.
“Continuo ganhando experiência na categoria, mas desta vez sofremos com problemas no carburador”, afirmou o novato da Júnior. “Vamos continua trabalhando firme, para em breve estarmos brigando pelo pódio”, encerrou ‘Miguelito’.
A quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart será realizada no dia 04 de maio, novamente em Interlagos.
Confira a pontuação extra-oficial da F4 Júnior depois de três etapas: 1) Miguel Silva, 32 pontos; 2) Dudu Pagliaro, 26; 3) Enrico Martinho, 21; 4) Diogo Cruz, 20; 5) Rafael Machado, 16; 6) João Francisco, 11; 7) João Guedes, 10; 8) Naim Saleh, 8; 9) Renato Pionti, 8; 10) Leonardo Ramires, 7.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@nikimaracing
@costafe16
@sosbikemovel
Por: Master Midia Marketing