Uma temporada de estreia que, apesar de alguns percalços, é considerada positiva. Esse é o balanço do piloto gaúcho Maicon Roncen sobre a sua primeira temporada completa na Copa Truck.
Alguns problemas de emissão deixaram Roncen de fora de algumas tomadas de tempo e corridas, problema que não é exclusividade do caminhão Mercedes #97 do piloto, e que vem sendo enfrentada por alguns caminhões do grid.
Na última etapa, realizada em Goiânia, no último fim de semana, novamente a questão de emissões o desclassificou. A equipe Fábio Fogaça Motorsport trabalhou no ajuste e Roncen conseguiu disputar a primeira corrida, ao fim da qual um problema elétrico fez com que parasse para consertar e perdesse a primeira volta da corrida 2, retornando à pista, mas abandonando devido a um problema de bomba de direção.
Para o piloto, balanço da temporada é positivo: “Foi muito bom ter feito parte da equipe de duas lendas como o Djalma e o Fábio Fogaça, sabia que não ia ser fácil pois a Copa Truck é muito competitiva. Apesar de alguns percalços foi uma temporada de aprendizado na qual adquiri muita experiência”.
A Fábio Fogaça Motorsport tem o patrocínio de tem o patrocínio de Sueca Rolamentos, Gates Brasil, EcoTec,BR Company Distribuidora de Peças para Caminhões, Mekratronics, Unni Royal, Orgus Faróis, Khorus, Tormen Eletro Diesel, Dias Diesel, Chicalé Tintas, Spaal Dynamic, Ditinho Peças Diesel, Embreagex, GMAD Madcentro, Flash, Graxa, Radiadores Visconde, Rota Fiscal Gestão Tributária.
Por: LF Assessoria/ Niltão Amaral