COPA TRUCK : ASG Motorsport chega com objetivo bem definido para a final em Goiânia

Após título de Bia Figueiredo, time acelera por vices nas duas categorias

Jaidson Zini, piloto ASG Motorsport disputa etapa de Goiânia
(Rodrigo Ruiz/RR Media)

A Copa Truck vive o seu último final de semana da temporada 2024 com a realização da Etapa 9 no Autódromo de Goiânia. Com o título da categoria elite já definido para Bia Figueiredo, a etapa marca das definições do título na PRO e dos vice-campeonatos. O time ASG Motorsport chegará com seus sete caminhões Mercedes-Benz em busca de fechar o ano com chave de ouro e com alguns objetivos específicos para buscar.

Na categoria PRO, as chances de vice-campeonato estão nas mãos de Roberval Andrade (Consórcio MB, Guerra, Motorista PX, Nino Faróis, APVS, Carraro e Ráster) e Raphael Abbate (Wega Motors, Macromaq, Luks Color Tintas, PowerClean e BZ Automotive), que fizeram dobradinha na passagem pela pista de Goiânia no ano passado.

“É o fechamento de um ano que foi de muita luta para nosso time. Tivemos a perda de duas pessoas muito experientes – Camilinho e Tonho – e isso impactou na temporada como um todo. Agora, os processos internos já estão reajustados e podemos pensar em fazer a última etapa buscando vitórias e o vice-campeonato nas duas categorias”, aponta Roberval Andrade.

“Goiânia sempre é uma praça bacana e uma pista que nossos caminhões têm excelente rendimento. Estou em um momento muito bom, vindo de pódio em Curvelo e brigando por vitória. Vamos fazer o nosso melhor para fechar muito bem a temporada”, acrescenta Raphael Abbate, atual sexto colocado no campeonato.

Com a expectativa de fechar o ano com vitória, Jaidson Zini mira um bom qualy para ampliar as possibilidades.
“Quero muito fechar o ano com um pódio, melhor ainda se for com vitória. Goiânia sempre traz bons momentos e espero que seja assim. Foi lá minha primeira vitória e meus resultados mais importantes”, acentua o piloto Rands, Bioar, Shell Clube Irmão Caminhoneiro, Motorista PX e Autoimpact.

Luiz Lopes também pretende finalizar bem o ano. Afinal, ele teve o mais grave acidente de sua carreira em 2024 e ficou fora por duas etapas para se recuperar das lesões.

“Só posso agradecer por poder estar na pista e fechar esse ano. Passei por um susto tremendo, uma lesão complicada, mas estamos aí para focar no melhor resultado possível para fechar o ano”, aposta.

O time ASG Motorsport desembarca em Goiânia na quinta-feira e entra na pista a partir da sexta-feira. A programação prevê dois treinos livres, às 11h30 e 14h25. No sábado, o último treino livre às 9h50, seguido do classificatório a partir das 14h. As duas corridas que fecham o ano acontecem no domingo, a partir das 14h, com transmissão pela Band, Sportv, e canais do youtube Copa Truck, High Speed Brazil e ParcFerme.

Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.

Por: Osires Junior

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*