São 40 pontos em jogo na etapa final que acontece neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Piloto do Mercedes-Benz #45 vem em evolução na segunda metade da temporada
A AutoForce, martech brasileira, vai disputar o título da categoria Super da Copa Truck com o piloto Daniel Kelemen. Neste fim de semana, nos dias 9 e 10, a categoria mais pesada do automobilismo nacional fará a sua etapa final no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista. São cinco pilotos na briga direta pelo título da temporada 2023, sendo que Kelemen ocupa a quinta colocação e precisa descontar 31 pontos para o líder Felipe Tozzo, sendo que ainda restam 40 em disputa. As duas corridas da etapa acontecem no domingo (10) e a definição do grid será feita no sábado (9).
Kelemen sabe que a missão para conquistar o título não é fácil e depende de uma série de fatores. Por isso, o pensamento é de fazer o seu papel, que é ter bons resultados e ganhar corrida. “A expectativa realmente é a gente fazer um bom final de semana, tentar classificar bem, tentar ficar entre as primeiras posições e brigar por vitória. É a última etapa do ano, o que a gente precisa fazer é brigar por vitória e ver o que vai acontecer no campeonato. Como depende não só da gente, depende de combinação de resultados para a gente poder ser campeão, realmente é a gente trabalhar para ganhar as corridas, ter bons resultados e o resto é a consequência de tudo que acontecer. Vamos fortes, vamos batalhar para ganhar corrida nesse final de semana”, disse o piloto do Mercedes-Benz #45, que soma três vitórias e cinco pódios em 16 corridas disputadas na Super Truck até o momento.
“Foi um ano de bastante evolução na segunda metade do campeonato. Na primeira fase do campeonato a gente não conseguiu alguns acertos, tivemos alguns problemas com quebras e isso tirou a gente da briga direta pelo campeonato, mas Interlagos é muito especial para mim, sempre digo isso. Eu sou daqui, sou de São Paulo, comecei a correr Interlagos, e é uma pista que eu gosto bastante”, completou.
A programação da última etapa prevê três sessões de treinos livres – duas na sexta-feira e uma no sábado, que também será o dia da classificação que definirá o grid de largada para a primeira corrida, que acontece no domingo às 12h. A segunda prova acontece na sequência com a inversão dinâmica do grid.
Programação da etapa na categoria Super:
Sexta-feira, dia 8
11h30 – Treino Livre 1
15h20 – Treino Livre 2
Sábado, dia 9
9h40 – Treino Livre 3
14h15 – Classificação
14h30 – Top Qualifing
Domingo, dia 10
11h – Desfile dos pilotos
12h – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
12h33 – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
Classificação do campeonato após 8 etapas disputadas (Super Truck – top-5):
1. Felipe Tozzo – 205 pontos
2. Thiago Rizzo – 199
3. Bia Figueiredo – 185
4. Evandro Camargo – 175
5. Daniel Kelemen – 174
Sobre a AutoForce
Martech brasileira fundada em 2015, com a missão de promover a transformação digital no setor automotivo por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios que gerem mais valor e inovação para as concessionárias e seus clientes. A AutoForce atua em todo o território nacional e atende alguns dos principais grupos de concessionárias, programas e montadoras do país. Seu propósito é transformar vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos pela internet.
São mais de 1.200 concessionárias, 180 grupos econômicos e mais de mil sites de e-commerce automotivo que utilizam a principal solução da AutoForce, a ferramenta criadora e gerenciadora de showrooms digitais Autódromo. Outras soluções oferecidas ao mercado pela AutoForce são a Nitro (integrador de plataformas), AutoGateway (pagamento e financiamentos), Autorama (avaliação de veículos online) e AutoAcademy (educação).
Foto: Duda Bairros
P1 Media Relations