Correndo na Elite, piloto e gestor da equipe de Laranjal Paulista faturou seu primeiro triunfo na categoria. Danilo Dirani lutou até o fim pelo título e teve jornada marcada por ‘remontada’, enquanto Wellington Cirino fechou a temporada com pódio
A Iveco Usual Racing fechou com vitória uma temporada de muito trabalho e empenho na Copa Truck. Na tarde deste domingo (8), o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna foi palco da vitória de Djalma Pivetta, que largou na pole position e venceu de ponta a ponta na categoria Elite, faturando assim seu primeiro triunfo correndo com caminhões. Na Pro, Wellington Cirino fechou o ano com mais um pódio e terminou em segundo lugar a primeira prova do dia, enquanto Danilo Dirani lutou até o fim pelo título.
A jornada de Pivetta começou a ser construída com a pole position conquistada no último sábado. Na ponta do grid, o piloto e gestor da Iveco Usual Racing foi bastante seguro em sua pilotagem, impôs forte ritmo e liderou de ponta a ponta a Corrida 1 para arrancar uma sonhada e suada vitória em Goiânia.
Djalma ainda foi cerebral e tirou proveito dos incidentes à sua frente durante a prova complementar para terminar o dia em terceiro. O resultado combinado lhe valeu a quarta colocação do campeonato, a apenas dois tentos do top-3 da temporada.
“Primeira vitória, aqui em Goiânia, onde começamos a correr. Foi um fim de semana muito perfeito, com pole e vitória. E muito positivo fechar o ano em quarto lugar, construindo o resultado saindo de oitavo com o grid invertido. É realmente muito bom e resultado de muito trabalho de todo esse time. Só posso agradecer a todos”, afirmou Pivetta.
O domingo também foi de muita luta e empenho para os pilotos da equipe de Laranjal Paulista na categoria Pro. Danilo Dirani largou em terceiro e foi muito aguerrido na sua tentativa de lutar por vitória. Entretanto, o paulista do S-Way #28 foi chamado aos boxes pela direção de prova em razão de emissões e ficou sem qualquer possibilidade de buscar o título.
Sem jamais desistir, Dirani entregou tudo em uma improvável briga pelo vice-campeonato. O piloto foi autor de uma grande ‘remontada’ depois de ter largado em 17º e alcançou a sexta colocação, posição na qual concluiu a disputa na Corrida 2. Desta forma, Danilo terminou o campeonato no top-3.
Cirino também fez bonito neste fim de temporada. O paranaense fez toda a primeira corrida andando no grupo dos cinco primeiros e aproveitou as oportunidades à sua frente para marcar mais um bom resultado no ano e terminar a disputa na segunda colocação. Já no último embate do ano, o piloto do ‘bruto’ #6 teve de lidar com uma série de incidentes e foi impossibilitado de escalar o pelotão para concluir a tarde em 11º.
A Iveco Usual Racing agora já se prepara para a temporada 2025. A Copa Truck volta a acelerar no fim de semana de 21 a 23 de março, em local que será anunciado em breve.
Por: Imprensa Iveco Usual Racing