Valmir Benavides larga em 9º na prova deste domingo
Felipe Giaffone larga na segunda posição na quinta etapa da Copa Truck, em Tarumã. O piloto do caminhão #4 manteve a boa forma apresentada nos treinos livres para colocar o Iveco na primeira fila.
Valmir Benavides, o “Hisgué” larga na 9ª posição enquanto Djalma Pivetta que faz sua primeira corrida no autódromo gaúcho, sai em 19º, após enfrentar problemas com o mapa do caminhão.
A classificação começou com os brutos da Super Trucks, Djalma Pivetta deu algumas voltas na pista mas um problema no mapa de motor do caminhão fez com que o piloto de Laranjal Paulista não tivesse chances no classificatório.
Na sequência os brutos da categoria Pro foram para a pista, Felipe Giaffone e Hisgué logo fizeram suas voltas rápidas. Giaffone fez a terceira melhor marca da sessão e se colocou no grupo dos oito melhores que disputariam a pole no Top Qualifyng, Hisgué terminou em 11º lugar.
No Top Qualifying, grupo dos oito melhores, Giaffone fez um ótimo tempo logo nos primeiros minutos da sessão, a volta colocou o bruto #4 na segunda colocação do grid de largada.
As duas corridas da etapa de Tarumã da Copa Truck acontecem neste domingo, a partir das 14h08, com transmissão ao vivo pela Band e canais Sportv.
O que eles disseram:
“Estávamos esperando ficar atrás dos caminhões da Mercedes, a ideia era ficar entre terceiro e sexto, mas conseguimos acertar bem o caminhão e contamos também com a punição por radar do Cirino. Somos a segunda melhor marca no momento e vamos com tudo para as corridas amanhã.”
Felipe Giaffone
“Infelizmente tivemos um problema com o mapa do motor e isso prejudicou nossa classificação. De qualquer forma amanhã temos duas provas para recuperar o prejuízo e subir na classificação.”
Djalma Pivetta
“Largo na nona posição e isso foi dentro do esperado para o nosso caminhão. É importante completar a prova para conseguir uma boa posição de largada entre os primeiros na segunda corrida.”
Valmir Benavides
Foto: Rafael Catelan
por: Luis Ferrari – Guto Mauad