Piloto da Volkswagen, que nesta temporada é patrocinado pela líder do segmento de preparação eletrônica de veículos a diesel, bateu no treino de sábado e teve de ficar fora da etapa de Cascavel
Era grande a vontade de acelerar neste fim de semana em Cascavel (PR), na abertura da temporada 2020 da Copa Truck, mas um acidente nos treinos livres, de sábado (27), tirou Paulo Salustiano (R9 Competições) da disputa. O piloto, patrocinado neste ano pela SFI CHIPS, foi a grande baixa desta primeira corrida, que aconteceu sob um rígido protocolo de segurança e conduta e sem a presença do público. Apesar da batida forte, o competidor, felizmente, nada sofreu. A equipe trabalhou duro e havia uma expectativa de largar neste domingo, mas como o VW Constellation #55, ao sair da pista e ultrapassar a barreira de proteção, ficou muito danificado e não teria o desempenho desejado, a decisão foi também abortar a corrida 2.
O piloto oficial da Volkswagen foca, agora, na próxima corrida que será em agosto, ainda sem data e local definidos. “Na próxima voltarei mais forte. O campeonato só está começando e prometo trazer muita alegria para todos que torcem por mim “, diz Salustiano, conhecido por sua pilotagem agressiva e técnica, que tem uma trajetória de quase duas décadas no automobilismo, dos quais 10 pilotando os brutos. “Certamente foi a batida mais forte da minha carreira, tentamos recuperar o caminhão, mas não foi possível. Nunca fiquei sem largar uma corrida sequer, enfim são coisas do automobilismo. A equipe vai reconstruir e vamos nos preparar para a próxima”, completa o paulistano.
A corrida deste domingo, 28, foi vencida pelo companheiro de equipe de Salustiano e campeão de 2019, o pernambucano Beto Monteiro. Vale lembrar, que a Copa Truck foi a primeira competição do automobilismo nacional a ser realizada desde o início da pandemia. Com o calendário reduzido, o campeonato foi dividido em três corridas de rodada dupla mais a Grande Final, sendo que o campeão de cada fim de semana da copa, já garante a vaga para a Final. “Salustiano é um monstro nas pistas, com certeza terá uma história de superação ao terminar esta Copa Truck”, afirma Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS.
Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Sertões/ Rali de Regularidade, a maior prova off-road das Américas. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips
Foto: Rodrigo Ruiz
Por: MSuzuki Comunicação – Mércia Suzuki