Piloto mineiro vai em busca dos bons resultados em Interlagos, circuito histórico em sua carreira
O templo do automobilismo brasileiro, Interlagos, recebe neste final de semana a terceira etapa da GT Sprint Race. E o local não poderia ser mais significativo para o piloto Marcelo Henriques, que tem excelentes recordações da pista mais emblemática do país.
Além de ser o seu “quintal” de casa, já que o piloto mineiro mora em São Paulo há seis anos, Interlagos faz parte de momentos marcantes da carreira do piloto. No ano de sua estreia na categoria (2019), Marcelo fez a SUPER POLE da categoria. Interlagos também foi o local onde o título foi definido em 2020, com o caneco sendo conquistado por Marcelo. “Em casa”, Marcelo Henriques espera que as experiências do passado sejam fonte de inspiração para o final de semana.
“Apesar de ser mineiro, é como correr em casa. Moro em São Paulo há 6 anos em função do automobilismo e por trabalhar periodicamente nela, é das que mais andei na vida. Então me sinto muito à vontade nela. Fomos muito felizes aqui, o título de 2020 foi decidido aqui, espero que essa energia esteja com a gente neste final de semana”. Comentou Marcelo.
O final de semana em Interlagos será especial, não só para Marcelo, mas para o público também, que retorna ao circuito após dois anos e isso faz toda a diferença para o piloto.
“A presença do público faz muita diferença. Poder receber esse carinho e dar essa atenção, além de espalhar algo de bom pra eles, é super positivo pros patrocinadores, já que com a visitação dos boxes, arquibancadas e boxes liberados, a exposição é bem maior.” Complementou.
Marcelo Henriques já realizou cinco corridas em Interlagos, além de ministrar aulas de pilotagem na Academia de Pilotos Roberto Manzini no autódromo mais tradicional do país. A “intimidade” com a pista traz mais energia para o piloto do carro #1.
“Poder acordar na sua cama, chacoalhar as orelhas da sua cadelinha e ir pra corrida, é uma outra energia. Ter pessoas que você ama ali te assistindo e apoiando, também dá um gás a mais.” Concluiu Marcelo.
No sábado os pilotos realizam duas sessões de treinos livres, além do treino classificatório e a Super Pole. No domingo acontecem as duas corridas da etapa. As emoções da segunda etapa da Dignity Gold GT Sprint Race terá transmissão pelo canal BandSports, no Youtube do canal Acelerados (youtube.com/acelerados).
Programação
–
Sábado, 30 de abril
08h55 às 09h40 – Treino oficial 1
12h30 às 13h15 – Treino oficial 2
16h00 às 16h10 – Treino classificatório 1
16h20 às 16h30 – SUPER POLE
–
Domingo, 1º de maio
08h45 – Corrida 1 (23min + 1 volta)
12h00 – Corrida 2 (23 min + 1 volta)
Siga o piloto Marcelo Henriques nas redes sociais
Instagram @mar_henriques
Facebook @marcelohenriquespiloto
Por: DRAX Sports
Fotos: Rodrigo Guimarães