Piloto History se recupera de qualificatório problemático e faz corrida cerebral em Curitiba
“Hoje o sexto era uma vitória.”
Assim Marco Cozzi resumiu sua jornada na bateria de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo em Curitiba.
Após sofrer com falhas do motor da máquina #23 na tomada de tempo, o piloto History sabia que a missão na primeira corrida da rodada dupla seria duríssima.
A meta era conquistar na pista quatro posições, receber a bandeirada em sexto e assim fazer jus à posição de honra na prova deste domingo, que tem largada programada para 9h e transmissão ao vivo do Sportv.
“Extrai o máximo do carro e foi difícil não me envolver nas batidas. Foi por pouco que não fiquei em duas batidas. Poderia até ter sido um pouco mais agressivo no final, mas não compensava o risco. O importante é a pontuação e largar na pole amanhã”, avaliou o paulista de 34 anos.
A vitória ficou com Gabriel Casagrande, que partiu da pole position. Foi a primeira vitória do C2 Team na categoria de acesso à Stock Car.
“Com a quilometragem acumulada hoje na prova já sei o que temos que fazer no carro. Com certeza amanhã vai estar melhor, ao menos uns 3 décimos mais rápido. O resultado do meu companheiro mostra que o time tem capacidade, parabéns ao Gabriel pela vitória e vamos buscar a nossa amanhã”, frisou Cozzi.
Na segunda corrida da etapa de abertura da temporada, o Brasileiro de Turismo estreia o pit-stop obrigatório e o uso do push-to-pass.
“Vamos procurar segurar a dianteira de qualquer jeito na largada amanhã e deixar a briga para os de trás, que com certeza virão consumindo muito pneu. Vamos caprichar no pit, que vai dar tudo certo”, finalizou o piloto.
Brasileiro de Turismo – Curitiba 1 (top10):
- Gabriel Casagrande
- Edson Coelho
- Marcio Campos
- Gabriel Robe
- Gustavo Myasava
- Marco Cozzi
- Raphael Reis
- Mauri Zacarelli
- Lukas Moraes
- Antonio Matiazi
CONTATO
Luis Ferrari
11 98666.8307
Foto: Andre Santos