No último final de semana do mês de maio foram definidos os campeões paulistas de kart. O piloto Fernando Croce #84 terminou a disputa na quinta colocação.
Depois de conquistar o terceiro lugar na primeira corrida e se envolver em um acidente na segunda disputa, Croce que contava com um kart bem acertado mais uma vez acabou contado com a má sorte nas duas corridas finais da disputa em Interlagos.
Na terceira corrida do campeonato, Croce partiu da quarta posição mas acabou sendo prejudicado pelo fato do piloto que estava a sua frente não ter acelerado como deveria. Com esse retardamento na aceleração do adversário, o kart #84 perdeu algumas posições mas conseguiu terminar a disputa em quinto lugar como relata Croce. “O piloto que estava a minha frente acabou segurando a minha fila pelo fato que ter demorado para acelerar, com isso caiu para o oitavo posto e como era uma corrida curta, apenas 12 voltas, acabei não conseguindo evoluir além do quinto lugar, apesar de terminar colado no kart que estava a minha frente”.
A quarta disputa valia a o dobro da pontuação e Croce partiu da quinta posição, mas acabou se envolvendo em um acidente logo no começo da disputa. A demora para retornar ao traçado paulista fez com que Croce perde-se algumas posições. Diferentemente das disputas anteriores, a quarta corrida tinha 25 voltas de duração e o kart #84 passou a ganhar posições, mas um problema na parte dianteira de seu modelo fez com que seu desempenho não fosse melhor.
“Na quarta corrida eu larguei em quinto e logo na freada da primeira curva eu acabei me enroscando com o piloto que vinha a minha frente. Demorou-se um pouco para desenroscar os karts fazendo com que eu perde-se tempo e consequentemente algumas posições. Como a corrida era longa, 25 voltas, eu pensei comigo, que dava para recuperar, mas conforme as voltas foram se passando eu percebi que meu kart não estava com o mesmo rendimento das etapas anteriores”, disse Croce.
“Foi ai que percebi que após o acidente no começo da disputa meu kart tinha ficado com o bico danificado e estava tocando no asfalto, fazendo desta forma com que as entradas de ar não funcionassem como deveriam. Com essa avaria o modelo não contorna-se bem as curvas, não tinha arrancada após os contornos isso quando o kart não saia de frente. Era difícil de fazer uma boa disputa desta forma mas consegui terminar a corrida na quinta posição, mesma posição que terminei o campeonato paulista de kart na categoria Graduados”, concluiu o piloto.
O título na categoria ficou com André Nicastro que venceu três das quatro corridas além de conquistar um segundo lugar.
Fernando Croce agora se prepara para a sequência da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo que tem sua próxima disputa no dia 11 de junho, em Cascavel, no Paraná.
Foto: Reprodução/Facebook Fernando Croce #84
Por Matheus Furlan