Curitiba tem duas largadas acidentadas na Stock Car

Cacá Bueno foi atingido duas vezes, nas duas corridas; Daniel Serra abandonou por causa dos danos provocados pelas pancadas

!cid_PV-1K7GH88551W11Daquelas certezas da vida: nas largadas da Stock Car em Curitiba (PR), sempre tem confusão. Não foi diferente neste domingo (18), na antepenúltima etapa da temporada. Inspirados pela reta longa, de 1 km de extensão, e larga, 15 metros de pista, os pilotos se espremem procurando espaço para contornar a primeira curva. Os acidentes são garantidos.

Essa cena se repetiu nas duas corridas. E acabou comprometendo o fim de semana de muita gente, incluindo alguns dos principais candidatos ao título. Depois de levar uma pancada, Cacá Bueno terminou a primeira corrida em 13º lugar. Na segunda, abandonou. Daniel Serra não completou nenhuma das duas, justamente por causa dos toques recebidos.

Corrida 1

Líder do campeonato e pole position, Marcos Gomes se viu bastante pressionado na primeira curva e tentava se defender quando tomou um toque na traseira do carro e saiu atravessado, acertado Diego Nunes e Daniel Serra. Cacá Bueno perdeu posições na largada, mas passou ileso nessa primeira perna do “S” de baixa velocidade no fim da reta.

O que ele não esperava era o toque de Rafael Suzuki logo na sequência. Cacá rodou e caiu para as últimas posições. Os dois pilotos da Red Bull Racing começaram a fazer a chamada “corrida de recuperação”. Daniel Serra andou na zona de pontos, mas levou outras pancadas e abandonou com o motor quebrado, provavelmente por danos ao escapamento.

Lucas Foresti venceu a corrida, pela primeira vez na Stock Car. Cacá Bueno levou o carro ao 13º lugar. Naquela altura, era um ótimo resultado, considerando todas as circunstâncias. Estava reduzindo a vantagem de Marcos Gomes no campeonato (Marquinhos parou logo depois da largada). Só que na segunda corrida…

Corrida 2

 Mais confusão na largada. Daniel Serra não largou em função do motor quebrado. Cacá Bueno tentou fugir da encrenca, mas ainda na primeira volta foi atingido, bateu em Valdeno Brito e condenou o pobre do capô, danificado desde os acidentes da primeira corrida. Ele ainda entrou nos boxes para trocar a peça, mas não deu para continuar.

Cacá estava à frente de Marquinhos quando o capô começou a se soltar. Marquinhos aproveitou a deixa e fez excelente corrida. Terminou em quarto lugar. Os resultados permitiram a ele ampliar para 37 pontos a vantagem sobre Cacá Bueno, faltando três corridas para o encerramento do campeonato.

Max Wilson ganhou a corrida.

ABRE ASPAS:

Cacá Bueno, Red Bull Racing #0 – P13 e Não Completou: Na primeira corrida, o Marquinhos tirou o pé, fui obrigado a tirar também e foi justamente quando deram a largada. Tinha gente largando melhor atrás de nós e eu fiquei no meio da reta, sabendo que perderia alguns lugares, mas pensando em preservar o carro. Na freada, vários carros passaram reto, recuperei posições, mas aí me acertaram e eu só vi o Zonta rodando comigo. Deixei o carro ir pra fora da pista, pra ninguém me atingir, e aí fui atrás de recuperar. Na segunda corrida, larguei melhor, mas puxei para direita, fiquei sem espaço e acabei na grama. Tirei o pé, voltei pro asfalto com calma, mas aí aconteceu tudo igual: todo mundo que chegou desesperado na primeira curva passou reto e quis voltar, todo mundo se enroscando, se enganchando. Bateram em mim, encostei no Valdeno e o capô, que já estava surrado, acabou quebrando de vez.

 Daniel Serra, Red Bull Racing #29 – Não Completou: Foi tudo muito complicado hoje, especialmente por causa das largadas. Os carros da frente estavam em velocidade muito baixa, mas quem vem atrás, vem de pé embaixo. Eu fui por fora e quando chegamos na freada, tentei achar um espaço. Olhei para a direita e pensei ‘vai dar pra entrar’. Só que no que eu virei o volante, veio o Marquinhos já sem controle e me acertou. Não dá pra ter certeza, mas ali acho que o carro já perdeu bastante de desempenho. Fui fazer minha corrida, cheguei a andar nos pontos, mas não estava fácil, o carro não estava legal. Aí faltando seis voltas a gente teve de parar por causa do motor quebrado. É a sétima vez que eu fico zerado esse ano, mas vamos lá, estamos na briga mesmo assim e isso é que é o importante.

Confira os dez primeiros da primeira corrida deste domingo em Curitiba:

1º) Lucas Foresti

2º) Allam Khodair

3º) Ricardo Maurício

4º) Luciano Burti

5º) Vitor Genz

6º) Thiago Camilo

7º) Rafael Suzuki

8º) Gabriel Casagrande

9º) Tuka Rocha

10º) Gabriel Casagrande

13º) CACÁ BUENO

 

Confira os dez primeiros da segunda corrida deste domingo em Curitiba:

1º) Max Wilson

2º) Ricardo Maurício

3º) Thiago Camilo

4º) Marcos Gomes

5º) Felipe Fraga

6º) Rubens Barrichello

7º) Antonio Pizzonia

8º) Julio Campos

9º) Ricardo Zonta

10º) Sérgio Jimenez

 

Veja como está a classificação do campeonato 2015 da Stock Car após dez etapas:

1º) Marcos Gomes – 220 pontos

2º) CACÁ BUENO – 183

3º) Thiago Camilo – 165

4º) Max Wilson – 161

5º) Allam Khodair – 160

6º) Rubens Barrichello – 160

7º) Ricardo Maurício – 159

8º) DANIEL SERRA – 156

9º) Julio Campos – 146

10º) Valdeno Brito – 120

 RED BULL COMMUNICATIONS:

Leonardo Murgel, 11 99441 7534

imprensa@redbull.com.br

INFORMAÇÕES EM CURITIBA:

Tiago Mendonça, 11 98331 5464 

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*