Maior vencedora da história da prova, a marca russa Kamaz traz para a América do Sul um gigante de dez toneladas, dois metros de altura e mais de 1000 CV.
O Rally Dakar 2018 completou o terceiro dia de disputa nesta segunda-feira, 8 de janeiro. Os pilotos saíram de Pisco com destino a San Juan de Marcona, no Peru. O rali ainda vai passar pela Bolívia e pela Argentina, e ao todo mais de 4 milhões de pessoas vão acompanhar a passagem dos carros, caminhões, quadriciclos, motos e UTVs pelas trilhas.
Embora os nomes mais famosos estejam nas motos e nos carros, são os caminhões que chamam mais atenção do público, em função das dimensões espetaculares. Confira alguns números do Kamaz 4326 (o caminhão da foto) que ilustram esta grandiosidade. A Kamaz é a maior campeã da história entre os caminhões (ganhou 14 vezes).
-10.500 KG
-2 METROS DE ALTURA; 7 DE COMPRIMENTO; 2 DE LARGURA
-MOTOR V8 DE 1.000 CV
-CÂMBIO DE 16 MARCHAS
-TANQUE COM 1.000 LITROS DE DIESEL
-0 A 100 EM 11,5 SEGUNDOS
-VELOCIDADE MÁXIMA: 140 KM/H
Toda a ação do Rally Dakar 2018 pode ser vista diariamente no programa especial da Red Bull TV: o Dakar Daily. Disponível no formato on demand, o programa traz os melhores momentos, bastidores, entrevistas, matérias e curiosidades direto do parque de apoio do rali.
COMO ASSISTIR À RED BULL TV?
Além do site (redbull.tv), é possível ver a Red Bull TV pelo aplicativo disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone; ou por meio dos canais específicos na Apple TV e Samsung TV. O app também está disponível na Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus Player, Roku Players e no Xbox 360.
QUER MAIS CONTEÚDO EDITORIAL DO DAKAR?
O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição do Rally Dakar 2018. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.
Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool
Por Tiago Mendonça – RED BULL MOTORSPORTS / Mariana Rennhard – RED BULL COMMUNICATIONS