Piloto goiano do Team Estrella Galicia alcança volta mais rápida do dia em Curitiba com média horária próxima dos 130 km/h
Vencedor de quatro das sete etapas já realizadas na temporada de 2015 e vice-líder da categoria de formação de pilotos GPR 250 no Moto 1000 GP, o goiano Brian David teve um início de trabalho positivo em sua preparação para a oitava e última etapa. O piloto da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros foi o mais rápido desta sexta-feira (27) na programação de treinos livres que alternou pista molhada e asfalto seco no Autódromo Internacional de Curitiba.
David cravou a volta mais rápida do dia na terceira e última sessão, com o tempo de 1min42s929. Foi 504 milésimos de segundo mais veloz que Meikon Kawakami, atual campeão, que fechou o dia com o segundo melhor tempo pela Playstation-PRT. Ton Kawakami, seu irmão e companheiro de equipe, lidera a atual temporada com três vitórias e foi quinto colocado nos treinos desta sexta-feira, que alternaram pista seca e asfalto molhado, com chuva fraca.
A programação de treinos livres no circuito paranaense terá sequência neste sábado (28), quando também serão disputados os treinos classificatórios. O GP Lubrax, que vai apontar o campeão da categoria GPR 250, terá largada às 10h50 de domingo (29), com transmissão ao vivo pelo canal do Moto 1000 GP no YouTube. A etapa será exibida ao vivo a partir das 13h pelo portal Terra e pelos canais Bandsports e Esporte Interativo.
GP LUBRAX – CATEGORIA GPR 250 – TREINOS LIVRES
(Resultado combinado das três sessões desta sexta-feira)
1º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, 1min42s929
2º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min43s433
3º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, 1min43s607
4º) Rafael Traldi (SP/Honda), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, 1min43s702
5º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min44s152
6º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, 1min44s325
7º) Diogo Moreira (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, 1min45s852
8º) Giovandro Tonini (RS/Honda), Santin Racing, 1min46s303
9º) Hebert Pereira (RS/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, 1min46s915
10º) Felipe Gonçalves (PR/Honda), Paulinho Superbikes, 1min47s440
11º) Felipe Schumacher (RS/Honda), Carlos Barcelos, 1min57s184
12º) Fabrício Corrêa (RS/Honda), Carlos Barcelos, 2min16s795
Média do 1º: 129,234 km/h
GP LUBRAX – A PROGRAMAÇÃO DO MOTO 1000 GP
(As atividades do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade)
Sábado, 28 de novembro
8h20 – treino livre da GP Escola (25 minutos)
8h55 – treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h25 – treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
9h55 – treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
10h25 – treino livre da GP Light (25 minutos)
11h00 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
11h25 – treino classificatório Q1 da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
11h55 – primeiro treino classificatório da GP Escola (20 minutos)
13h10 – treino classificatório Q1 da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)
13h35 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
14h05 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
14h20 – treino classificatório Q2 da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
14h35 – treino classificatório Q2 da GP 1000/GP 1000 Evo (10 minutos)
14h50 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)
15h10 – segundo treino classificatório da GP Escola (20 minutos)
Domingo, 29 de novembro
8h50 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
9h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
9h50 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos)
10h10 – warm up da GP Escola (10 minutos)
10h50 – largada da GPR 250 (12 voltas)
11h50 – largada da GP 600/GP 600 Evo (16 voltas)
13h05 – largada da GP Light (16 voltas)
13h55 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (18 voltas)
14h55 – largada da GP Escola (11 voltas)
As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o lubrificante Lubrax Tecno Moto. A Petrobras e a Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes inscritas. O Moto 1000 GP também conta em 2015 com o apoio de Beta Ferramentas, MSR Macacões Personalizados, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
crédito da foto – Rodrigo Ruiz/Grelak