De olho no título do Moto 1000 GP, David lidera treinos livres da GPR 250

Piloto goiano do Team Estrella Galicia alcança volta mais rápida do dia em Curitiba com média horária próxima dos 130 km/h

b812bf24795328fee027fc79bc43af6eVencedor de quatro das sete etapas já realizadas na temporada de 2015 e vice-líder da categoria de formação de pilotos GPR 250 no Moto 1000 GP, o goiano Brian David teve um início de trabalho positivo em sua preparação para a oitava e última etapa. O piloto da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros foi o mais rápido desta sexta-feira (27) na programação de treinos livres que alternou pista molhada e asfalto seco no Autódromo Internacional de Curitiba.

David cravou a volta mais rápida do dia na terceira e última sessão, com o tempo de 1min42s929. Foi 504 milésimos de segundo mais veloz que Meikon Kawakami, atual campeão, que fechou o dia com o segundo melhor tempo pela Playstation-PRT. Ton Kawakami, seu irmão e companheiro de equipe, lidera a atual temporada com três vitórias e foi quinto colocado nos treinos desta sexta-feira, que alternaram pista seca e asfalto molhado, com chuva fraca.

A programação de treinos livres no circuito paranaense terá sequência neste sábado (28), quando também serão disputados os treinos classificatórios. O GP Lubrax, que vai apontar o campeão da categoria GPR 250, terá largada às 10h50 de domingo (29), com transmissão ao vivo pelo canal do Moto 1000 GP no YouTube. A etapa será exibida ao vivo a partir das 13h pelo portal Terra e pelos canais Bandsports e Esporte Interativo.

GP LUBRAX – CATEGORIA GPR 250 – TREINOS LIVRES
(Resultado combinado das três sessões desta sexta-feira)
1º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, 1min42s929
2º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min43s433
3º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, 1min43s607
4º) Rafael Traldi (SP/Honda), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, 1min43s702
5º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min44s152
6º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, 1min44s325
7º) Diogo Moreira (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, 1min45s852
8º) Giovandro Tonini (RS/Honda), Santin Racing, 1min46s303
9º) Hebert Pereira (RS/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, 1min46s915
10º) Felipe Gonçalves (PR/Honda), Paulinho Superbikes, 1min47s440
11º) Felipe Schumacher (RS/Honda), Carlos Barcelos, 1min57s184
12º) Fabrício Corrêa (RS/Honda), Carlos Barcelos, 2min16s795
Média do 1º: 129,234 km/h

GP LUBRAX – A PROGRAMAÇÃO DO MOTO 1000 GP
(As atividades do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade)
Sábado, 28 de novembro
8h20 – treino livre da GP Escola (25 minutos)
8h55 – treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h25 – treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
9h55 – treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
10h25 – treino livre da GP Light (25 minutos)
11h00 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
11h25 – treino classificatório Q1 da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
11h55 – primeiro treino classificatório da GP Escola (20 minutos)
13h10 – treino classificatório Q1 da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)
13h35 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
14h05 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
14h20 – treino classificatório Q2 da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
14h35 – treino classificatório Q2 da GP 1000/GP 1000 Evo (10 minutos)
14h50 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)
15h10 – segundo treino classificatório da GP Escola (20 minutos)
Domingo, 29 de novembro
8h50 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
9h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
9h50 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos)
10h10 – warm up da GP Escola (10 minutos)
10h50 – largada da GPR 250 (12 voltas)
11h50 – largada da GP 600/GP 600 Evo (16 voltas)
13h05 – largada da GP Light (16 voltas)
13h55 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (18 voltas)
14h55 – largada da GP Escola (11 voltas)

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o lubrificante Lubrax Tecno Moto. A Petrobras e a Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes inscritas. O Moto 1000 GP também conta em 2015 com o apoio de Beta Ferramentas, MSR Macacões Personalizados, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

crédito da foto – Rodrigo Ruiz/Grelak

c81bbff3244e324f676732f3a2e60c8f

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*