De olho no título, Ricardo Zonta inicia grande final da Stock Car com oitavo lugar para a Shell em São Paulo

Primeiro vencedor com o carro atual da categoria quer repetir o feito na despedida do Toyota Corolla da categoria

Ricardo Zonta
José Mario Dias

Primeiro vencedor da história do Toyota Corolla na Stock Car, em 2020, Ricardo Zonta finalizou o primeiro dia de trabalho na etapa final de 2024 em Interlagos otimista para encerrar a história do bólido da mesma maneira. Mais uma vez lutando pelo campeonato na categoria, Zonta anotou 1min38s861 em sua melhor volta nos treinos livres da Grande Final. Ele ficou com o oitavo tempo na sessão, a primeira da categoria no recém renovado asfalto de São Paulo.

O resultado deixou o ex-F1 contente para novamente lutar pela pole e vitória em Interlagos, como no ano passado, quando venceu pela quinta vez no mais tradicional autódromo do Brasil.

A prova deste domingo marca a despedida dos carros da geração 2020 da Stock Car. A partir de 2025 entram SUVs, de modo que Zonta sabe que repetir na despedida do Toyota Corolla o resultado da primeira prova de sua história, irá impulsionar sua pretensão de título _bem como a disputa da Shell-RCM pelo campeonato de equipes.

Zonta é quarto colocado no campeonato e, desde que se uniu à equipe em 2020, sempre terminou todas as temporadas no top5.

O sábado da Grande Final da Stock Car terá o quali a partir das 9h40 e a corrida sprint com início às 16h. A última prova da história da geração dos carros 2020 na categoria acontece no domingo, com largada prevista para 14h30.  

O que ele disse:

“Seria muito legal engatar uma vitória no fim de semana para fechar o ano com chave de ouro e o ciclo de vida desse carro que nos deu tanta alegria. Isso certamente nos colocaria com grande chance de brigar pelo campeonato mais uma vez e tivemos um bom início de trabalho em Interlagos. Mudamos bastante o ajuste durante o dia, para achar uma linha de acerto no asfalto novo, que afeta bastante o grip do carro. Todo mundo está usando pneus novos no segundo treino e acredito que tivemos um tempo bom, competitivo. Temos ainda algumas coisas para melhorar, detalhes que podem fazer a diferença. Então começo a etapa bem otimista aqui em São Paulo.”
Ricardo Zonta

Stock Car Pro Series – Etapa 12 – Interlagos:

Sábado, 14 de dezembro:
09:40 – Classificação
16:00 – Corrida Sprint (30 minutos +1 volta)

Domingo, 15 de dezembro:
14:30 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*