A bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016, piloto paulista comemora no evento válido pelo Brasileiro de Rally Baja em Ilha Comprida, litoral paulista
Deninho Casarini foi o grande campeão dos UTVs no Rally da Ilha, que terminou neste domingo em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. Após dois dias de disputas a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016, o piloto paulista superou grid cheio e repleto de competidores experientes. De quebra, ainda comemorou vitória pela categoria UTV Pró na prova patrocinada pela Can-Am, a qual somou importantes pontos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja.
Esta foi a segunda vez que Casarini venceu o Rally da Ilha, que completou nove edições. “A prova foi muito rápida e com bastante água. A minha estratégia foi subir o ritmo aos poucos para poder sentir o UTV. O solo arenoso é pesado e desgastante para os equipamentos, por isso procurei administrar a potência e acelerar com responsabilidade. Deu tudo certo, o UTV estava perfeito”, contou o piloto.
Ele ainda ressaltou o alto nível técnico das disputas. “A divisão dos UTVs é a que mais cresce, cada vez mais pilotos experientes em rali migram para a categoria. Isso faz com que o nível cresça a cada etapa, e em Ilha Comprida não foi diferente. O equilíbrio foi muito grande, com poucos segundos de diferença entre os ponteiros”, explicou Deninho.
A família de veículos Can-Am Maverick conquistou outros resultados consistentes no Rally da Ilha. Ainda pela UTV Pró, Dimas de Melo Pimenta III confirmou o quinto lugar, seguido por Rodrigo Varela. Já na classe UTV Turbo, Gabriel Varela foi o segundo colocado e Maurício Pena Rocha, o quarto. As disputas valeram como terceira e quarta etapas do Brasileiro de Rally Baja e ainda incluíram classes para quadriciclos e motocicletas.
Ações sociais – Além de patrocinar o Rally da Ilha, a Can-Am marcou presença nas ações sociais realizadas pelo Ideia Fixa, outro projeto apoiado pela marca canadense. A equipe de voluntários esteve presente na Escola de Pedrinhas, em Ilha Comprida, na última sexta-feira. Os alunos de 4 a 11 anos receberam kits com produtos de higiene bucal e pessoal e livros de histórias infantis.
O Teatro de Fantoches também fez parte da programação, assim como a doação de roupas, sapatos, utensílios domésticos e brinquedos. Sempre no rastro dos ralis pelo Brasil, o Projeto Ideia Fixa possui 14 anos de existência e já beneficiou mais de 137 mil pessoas pelo país com doações, que somam 206 toneladas. As ações também incluem a distribuição de 156.500 livros.
Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.
www.brp.com
@BRPnews
Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.
www.mundopress.com.br | angela@mundopress.com.br
+55 11 3586-8286 | +55 11 99628-2222
Foto: Doni Castilho/DFotos