Marca canadense patrocina evento que faz parte do Brasileiro de Rally Baja, no litoral paulista; Veículos Can-Am Maverick reforçam grid dos UTVs
A Can-Am está a caminho do 9º Rally da Ilha, que será realizado neste final de semana (19 e 20) em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. A marca canadense é patrocinadora do evento e promete movimentar os bastidores, sendo que as ação sociais do Projeto Ideia Fixa abrem as programações na manhã desta sexta-feira. Nas trilhas, a Can-Am também é destaque e busca o pódio com a família de veículos Maverick, a qual reforça o grid dos UTVs. As disputas, válidas como terceira e quarta etapas do Brasileiro de Rally Baja, ainda incluem classes para quadriciclos e motocicletas.
“Além de desenvolver os melhores produtos para competição, a Can-Am tem o compromisso de incentivar a prática esportiva sempre com responsabilidade social e ambiental. Esperamos que o Rally da Ilha seja mais um grande sucesso”, comentou Adilson Gaspar, do marketing da BRP Brasil. O grupo canandense assina os veículos off-road e roadsters produzidos pela Can-Am.
Pelo segundo ano consecutivo, a Can-Am é patrocinadora de competições organizadas pela Arena Eventos. A parceria em 2016 contempla provas válidas por campeonatos brasileiros de rally: 9º Rally da Ilha (Baja), 10º Rally Cuesta Off-Road (Baja e Cross Country), 2º Rally Jalapão 500 (Baja) e 10º Rally Rota Sudeste (Baja e Cross Country).
Em Ilha Comprida, a divisão dos UTVs é a que possui o maior número de inscritos, com 45 veículos até o momento. A Can-Am esquenta as disputas e acelera com os pilotos Dimas de Melo Pimenta III, Deninho Casarini, Valdir do Amaral e Maurício Pena Rocha, além dos irmãos Gabriel e Rodrigo Varela – defensor do título nacional na categoria UTV Pró.
Pimenta III, que em 2015 foi campeão da UTV Turbo, iniciou o Brasileiro de Baja na liderança da Pró. “O Rally da Ilha apresenta solo arenoso e altas temperaturas, representa um desafio muito duro para pilotos e máquinas. Este é o terceiro ano que corro de Can-Am e estou muito adaptado ao equipamento, o que traz mais confiança”, disse o piloto. Ele compete a bordo do Maverick Turbo 2016.
Solidaridade – As ações sociais estão marcadas para as 9h desta sexta-feira (18) na Escola de Pedrinhas, em Ilha Comprida. A Can-Am é parceira e há três anos apoia as iniciativas do Projeto Ideia Fixa, dirigido por Tânia Mara de Carvalho. Além da alegria da equipe de voluntários, os alunos de 4 a 11 anos irão receber kits que incluem produtos de higiene bucal e pessoal e livros de histórias infantis.
O Teatro de Fantoches também faz parte da programação, assim como a doação de roupas, sapatos, utensílios domésticos e brinquedos. Sempre no rastro dos ralis pelo Brasil, o Projeto Ideia Fixa possui 14 anos de existência e já beneficiou mais de 137 mil pessoas pelo país com doações, que somam 206 toneladas. As ações também incluem a distribuição de 156.500 livros.
Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.
www.brp.com
@BRPnews
Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.
www.mundopress.com.br | angela@mundopress.com.br
+55 11 3586-8286 | +55 11 99628-2222
Foto:Divulgação/Can-Am