Depois de pódio em Londrina, IVECO Usual Racing mira primeira vitória na temporada em Cascavel

Equipe de Laranjal Paulista (SP) trabalhou intensamente no motor do novo caminhão visando a jornada no desafiador traçado paranaense

A Equipe IVECO Usual Racing parte para a quinta etapa da temporada 2023 da Copa Truck com as esperanças renovadas. Após um começo desafiador com o novo caminhão, a equipe subiu pela primeira vez ao pódio em Londrina no mês passado e encara o veloz e desafiador traçado do Autódromo Internacional Zilmar Beux.

Com um mês entre as etapas, a equipe sediada em Laranjal Paulista, no interior de São Paulo, teve tempo para trabalhar na unidade de potência do IVECO S-Way que prepara para seus três pilotos, Djalma Pivetta, Wellington Cirino e Danilo Dirani.

O traçado do oeste paranaense traz expectativa de bons resultados para a equipe, afinal Cirino já conquistou a pole em duas oportunidades nos 3.058m de Cascavel e é o detentor do recorde de vitórias na pista também.

Embalado pelo pódio na última etapa, Dirani espera seguir evoluindo na temporada para brigar constantemente nas primeiras posições.

Representante da equipe na Super Truck, Pivetta vai em busca de seu primeiro pódio no novo bruto da equipe paulista.

A programação da etapa começa com treinos livres na sexta-feira. O sábado recebe mais um treino além do classificatório. No domingo as duas corridas têm transmissão da Band e Sportv, além de mídias sociais da categoria.

 

O que eles disseram:

“Cascavel é uma das pistas mais desafiadoras da temporada! Um traçado de altíssima velocidade que exige muito do caminhão. Estou empolgado para a próxima etapa, trabalhamos bem depois de Londrina e acredito que a equipe tenha achado um acerto muito bom para sermos competitivos neste fim de semana.”
Djalma Pivetta

 

“Estamos passando por um período de adaptação e desenvolvimento do caminhão. Ele é completamente novo, não é um caminhão que já vinha sendo usado nas outras temporadas. Então tem uma série de ajustes que a gente descobriu. Foram coisas importantes para o desenvolvimento dele. Acredito que o caminhão vai estar bem melhor de suspensão para Cascavel. E teremos um motor novo também a partir dessa etapa. Então, estou bem confiante. Estou à caça do pódio, de um bom resultado. Esse é o meu intuito e vou trabalhar por isso nesta parte do campeonato. Agora é fazer os melhores resultados possíveis. O Iveco já mostrou que tem um grande potencial com o bom resultado do Danilo, e o outro caminhão, do Felipe Tozzo, que tem andado muito rápido. Acredito muito no projeto. E que a gente consiga agora, já a partir de Cascavel, ser competitivo de novo.”

Wellington Cirino

 

“Depois de ter conquistado um pódio em Londrina, a expectativa é sempre dar um passinho de cada vez, evoluir cada vez mais. E apesar desse intervalo ter sido curto, a gente virá bem para essa etapa. Vamos ver lá em Cascavel. Sempre andei bem lá de caminhão. Espero juntar a experiência que eu tenho de outras marcas para poder ajudar também na evolução do equipamento. Vamos ver o que dá para fazer. Acho que dá para terminar nos pontos. A ideia é melhorar no campeonato, quem sabe até para terminar entre os seis primeiros colocados nesse primeiro ano, né? Vamos lá ver o que dá pra fazer. Vamos para cima.”

Danilo Dirani

 

Copa Truck – Etapa 5 – Cascavel

Sexta-feira, 30 de junho:

10:45 – Treino Livre 1

14:15 – Treino Livre 2

 

Sábado, 1 de julho:

10:00 – Treino Livre 3

15:00 – Classificação

 

Domingo, 2 de julho:

08:10 – Warm up

12:40 – Corridas 1 e 2

Foto: Rafael Catelan

por: Guto Mauad

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*