Depois de recorde no Alemão de Fórmula 4, Gianluca Petecof está em sétimo no campeonato

Vencedor da primeira corrida do fim de semana em Oschersleben, brasileiro da Academia Shell Racing fica sem pontos no domingo

Após quebrar o recorde de vitória com maior margem no Alemão de Fórmula 4, no sábado, o brasileiro Gianluca Petecof não somou pontos nas duas corridas deste domingo no circuito de Oschersleben. Mesmo assim, o piloto da Academia Shell Racing está a apenas 22 pontos do líder com 17 corridas pela frente.

A segunda corrida da rodada tripla começou com pista molhada e os pilotos atrás do safety car. Depois de cinco minutos, a bandeira verde foi agitada, e Petecof assumiu a liderança.

Petecof largou com pneus de chuva, e seus pneus funcionaram na primeira parte da prova, mas a pista começou a secar, e o brasileiro perdeu a liderança com 15 minutos de corrida. Em seguida, o safety car entrou na pista, e Gianluca aproveitou para colocar pneus slicks, ficando assim em igualdade de condições com a maior parte do pelotão.

Após o safety car voltar aos boxes, Gianluca iniciou grande recuperação, ultrapassando um a um seus adversários. Faltando três minutos, ele já era o sétimo colocado, o melhor com pneus slicks.

Ao tentar ultrapassar o companheiro de equipe Paul Aron na briga pelo terceiro lugar, Petecof teve a asa dianteira danificada. O brasileiro ainda seguiu na pista, mas, após uma disputa com Arthur Leclerc, saiu da pista, teve a asa definitivamente arrancada e abandonou.

Com sol em Oschersleben foi disputada a terceira prova, e o brasileiro partiu para a reação logo na primeira volta, subindo de 16º para 13º. Na sequência, uma fila de carros foi formada, e Gianluca ficou preso no tráfego.

Faltando 17 minutos, o brasileiro passou para 12º, mas logo em seguida teve um contato com Dennis Hauger, saiu da pista com a asa dianteira danificada e caiu para 16º.

Depois de uma passagem pelos boxes, Petecof até fez a volta mais rápida, mas já estava atrasado, e recolheu o carro aos boxes faltando cinco minutos para a bandeirada.

Piloto da Academia da Ferrari, Gianluca Petecof volta à pista já no próximo fim de semana na abertura do Italiano de F4, em Vallelunga. Pelo Alemão, o brasileiro disputa a segunda etapa nos dias 8 e 9 de junho em Spielberg (Áustria).

O que disse Gianluca Petecof:

“O campeonato alemão começou maravilhoso no sábado. Hoje a velocidade estava lá, mas infelizmente não conseguimos trazer para casa os pontos que a nossa performance justificava. É aprender com os erros e voltar mais fortes na próxima semana para a abertura do campeonato italiano. Agradeço à Academia Shell pelo suporte em mais uma temporada na Europa e à equipe Prema pelo carro de primeira linha que tive em Oschersleben. Estou muito motivado para o restante do ano”


Classificação do campeonato:

1º R.Stanek – 47 pontos
2º N.Krütten – 41
3º J.Dürksen – 30
4º T.Pourchaire – 29
5º A.Leclerc – 27
6º P.Aron – 26
7º G.Petecof – 25
8º A.Ghiretti – 22
9º G.Saucy – 16
10º D.Hauger – 15

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Ano 3 – Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32.

Foto: Prema Powerteam

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*