Depois de um 4º lugar na F4 Júnior Light, toque tira João Francisco da luta pelo pódio na V11 Aldeia Cup

Na segunda bateria o kart de João não estava com o rendimento esperado. Além disso, ele sofreu um toque na segunda volta, que o tirou da prova.

João Francisco
(KMCom / Tartalho Photografia)

Neste fim de semana, a pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, recebeu os principais pilotos do kart paulista para a terceira etapa da V11 Aldeia Cup. O piloto sorocabano João Francisco (Alpinestars / SafeRacer Brasil / Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Coaches: Vinícius Escarlate e Caio Miguel) esteve no evento para buscar pontos na F4 Júnior e, após conseguir uma boa quarta colocação na primeira bateria da categoria Light, não completou a segunda prova do dia e acabou ficando fora do pódio.

A primeira atividade do domingo (14), na pista da Aldeia da Serra, foi o treino de aquecimento, quando pilotos e equipes fizeram os últimos ajustes antes da tomada de tempo. Na sessão de classificação, João conseguiu uma boa marca, com o tempo de 44seg406, o que lhe garantiu um lugar abrindo a terceira fila do grid.

Na largada da primeira bateria, João Francisco se manteve no pelotão da frente e foi para cima, garantindo uma ultrapassagem. No entanto, perdeu algumas posições ao longo das catorze voltas programadas para sua categoria. No final, cruzou a linha de chegada na sétima colocação na F4 Júnior e na quarta posição na categoria Light. Na largada da segunda bateria, João partiu abrindo a quarta fila, mas logo na segunda volta tomou um toque, que ocasionou a quebra de seu seu kart. Depois disso, o carro perdeu redimento e ele não teve como brigar por melhores posições à frente.

“Tem dias que nem tudo dá certo. Consegui uma boa colocação na primeira bateria, mas na segunda corrida o kart não estava com o rendimento que estamos acostumados a ter aqui na Aldeia. Ainda sofri uma pancada, logo na segunda volta, que quebrou meu carro e não deu para chegar e brigar por boas posições. Então, vamos para a próxima. Tem muita corrida pela frente”, comentou João depois da prova, em Barueri.

João Francisco volta a competir pela V11 Aldeia Cup apenas no mês que vem, dia 19 de maio. Antes disso, porém, ele tem compromisso com a quarta etapa da Copa São Paulo Light, que será disputada no início do próximo mês, no dia 4 de maio, na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Por: Kako Marques – KMCom Assessoria

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*