O piloto teve que mostrar sua determinação e habilidade ao buscar soluções e melhorar sua performance. Provas foram disputadas no último sábado (6) em Interlagos.
A terceira etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (6) no Kartódromo de Interlagos, foi palco de grandes desafios e superações para Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafa Reis), que acelera na Júnior Menor em sua temporada de estreia na categoria. O piloto teve que lidar com problemas técnicos e mostrar sua determinação e habilidade ao buscar soluções e melhorar seu desempenho.
Nos treinos livres, Francisco não obteve os resultados esperados e identificou que o equipamento não estava rendendo como deveria. Na tomada de tempo, realizada na sexta-feira, ele conquistou a 12ª posição no grid de largada para a corrida 1, no sábado (6). Determinado a mudar o cenário, Rocha fez uma corrida de recuperação, ganhou posições, finalizando em 10º lugar.
Na corrida 2, a equipe optou por trocar o motor. Apesar disso, o piloto novamente sentiu que faltava rendimento. Mesmo assim, ele demonstrou sua habilidade ao conquistar um resultado ainda melhor, finalizando em 8º lugar. Com esses resultados, Francisco Rocha alcançou a 11ª posição na classificação geral da etapa, somando mais alguns pontos na categoria.
“Achei que seria possível contornar esses contratempos em relação ao equipamento, mas foi desfiador. Faz parte do esporte e não vou desanimar. Sigo pronto para a próxima! Confio que será bem melhor que hoje”, comentou Rocha ao final da disputa.
O piloto paulista agora volta suas atenções para a próxima etapa da Copa São Paulo KGV, que ocorrerá no final de abril. Este evento também marcará o início do Mini Campeonato, que oferecerá vagas para o Mundial de Rotax.
Por: Natally Domingos – KMCom Assessoria