- A Renault e a designer Sabine Marcelis realizaram uma parceria para os 30 anos do Twingo
- Conceito elétrico inédito é fruto do trabalho colaborativo entre as equipes da Renault e a designer
- O resultado é uma representação artística do icônico Twingo de 1993
No 30º aniversário do icônico Twingo, a Renault recorreu a Sabine Marcelis, artista contemporânea e designer de renome internacional, para reimaginar este modelo emblemático e revelar uma interpretação artística do Twingo, lançado em 1993.
Sabine Marcelis foi a mais recente vencedora da premiação ELLE DÉCO International Designer of the Year Award, que permitiu que ela se consolidasse entre os designers mais influentes em todo o mundo. Suas impressionantes instalações artísticas cativaram o público internacional, desde os apaixonados por design e arte da feira Art Basel até os visitantes de inúmeros museus em todo o mundo.
Depois dos designers franceses Mathieu Lehanneur, que fez uma homenagem ao 4L no aniversário de 60 anos do modelo com a Suíte N° 4, e Pierre Gonalons, que criou o conceito R5 Diamant para os 50 anos do Renault 5, a Renault confiou à designer Sabine Marcelis a missão de revisitar o icônico Twingo. A designer holandesa é conhecida pelo seu trabalho de formas puras e elegantes, a grande afinidade com a luz e o domínio de tecnologias que ultrapassam os limites das possibilidades, favorecendo uma melhor utilização dos materiais.
O projeto começou com uma exploração detalhada do Twingo, para remeter aos seus traços mais peculiares, como a emblemática silhueta monovolume, os faróis característicos, o interior modular com a incrível sensação de espaço e luminosidade. Depois disso, foi feito um trabalho meticuloso de jogos de transparências e interação entre cores e materiais. O resultado é surpreendente: um Twingo como nenhum outro, mas ao mesmo tempo fiel à própria essência do icônico modelo, 30 anos após sua criação.
“A parceria com a Renault começou com um convite para repensar o Twingo para a comemoração dos 30 anos do modelo. Foi uma oportunidade incrível e um novo terreno de exploração para mim, já que nunca tinha feito o design de um carro antes. Trabalhar em um carro tão emblemático e conhecido mundialmente foi um verdadeiro desafio, principalmente tendo em vista a escala do projeto. Foi uma oportunidade para criar algo verdadeiramente inovador e memorável”, comentou Sabine Marcelis.
Esta parceria entre a Renault e Sabine Marcelis é um verdadeiro testemunho dos valores de liberdade artística e criativa. O compromisso da Renault com a mobilidade elétrica – o conceito conta com um kit de retrofit – e a abordagem inovadora de Sabine Marcelis em relação aos materiais e ao design criam uma sinergia perfeita para comemorar o aniversário deste ícone que é o Twingo, revelando o carro sob um ângulo jamais visto. Único e inesperado, o conceito é um encontro entre o emblemático Twingo e a visão artística da designer, oferecendo uma reinterpretação apurada do veículo.
SOBRE A RENAULT
Marca histórica da mobilidade e pioneira em carros elétricos na Europa, a Renault sempre desenvolveu veículos inovadores. Com o plano estratégico “Renaulution”, a marca deu início a uma transformação ambiciosa e geradora de valor. Com isso, a Renault está evoluindo para oferecer uma gama de veículos ainda mais competitiva, equilibrada e eletrificada. A marca quer ser a expressão da modernidade e inovação em serviços tecnológicos, de energia e mobilidade, que vão além da indústria automotiva.
Foto: Sala de Imprensa | Renault do Brasil
Por: Sala de Imprensa | Renault do Brasil