Piloto paulista espera recuperação e pretende brigar pelo primeiro pódio do ano
Pela 25ª vez na história da maior categoria do automobilismo brasileiro, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, recebe a Stock Car com a oitava etapa da temporada 2017 e o paulista Diego Nunes, da equipe Hero Motorsport, vai tentar a arrancada na tabela de classificação do campeonato. Ele pretende reverter os últimos resultados do Velo Città que não foram satisfatórios.
A pista ficou fora do calendário da categoria por três anos, retornando no ano passado, onde trouxe resultados positivos para o piloto do carro #70 que andou sempre entre os dez melhores. “A gente mudou bastante coisa no carro, Londrina é uma pista que eu gosto, temos um acerto bom, tanto da parte da Full Time que andou bem no ano passado, quanto da minha, então, a gente tem uma base boa. Nosso objetivo é andar entre os seis primeiros e brigar pelo primeiro pódio do ano, e dar uma revertida nessa situação, acho que temos condições e vamos dar uma bela caminhada pra frente. Foi feito muito trabalho nesse último mês, onde a Stock Car estava parada e acho que teremos resultado positivo”, analisou o dono do carro #70.
A rodada dupla do final de semana inicia sua programação com a sessão de autógrafos no Catuaí Shopping, no feriado do dia Sete de Setembro, às 14h, onde Diego e outros pilotos da Stock Car estarão recebendo os fãs. Na sexta-feira (08), os carros entram na pista para um shakedown às 11h, com o primeiro treino livre com duração de uma hora às 12h55 do primeiro grupo e às 14h do segundo grupo. No sábado (09), acontece mais um ensaio de 40 minutos, com o primeiro grupo às 9h10 e o segundo às 09h55. A classificação acontece às 13h, com transmissão ao vivo do Sportv2, enquanto o domingo será reservado para a rodada dupla, que está marcada também para as 13 horas (de Brasília), com exibição ao vivo do Sportv3.
Foto: Hyset
Por MS2 Comunicação Integrada