Piloto do carro #113 vence na pista segunda corrida do Velocitta após largar em nono, mas é punido, e Neugebauer tem dois pódios em Goiânia
O fim de semana foi de bons resultados da Shell com Werner Neugebauer na Porsche Carrera Cup, em Goiânia, e de Diego Ramos na rodada dupla disputada no Velocitta pela Copa Shell HB20. Enquanto Werner é o vice-líder da categoria Sprint, Diego lidera o campeonato da HB20.
Na Porsche Carrera Cup, Werner Neugebauer começou o fim de semana com uma vitória na primeira corrida da programação, na sexta-feira. No sábado, o competidor do carro #8 voltou ao pódio na primeira corrida realizada, com um segundo lugar, e terminou a última prova na nona colocação.
Neugebauer sai de Goiânia na vice-liderança da categoria, e, no próximo fim de semana, também em Goiânia, o piloto da Shell V-Power Racing volta à pista para a disputa de mais uma etapa da Porsche na categoria Endurance, na qual lidera a classificação geral ao lado de Ricardo Zonta.
Na Copa Shell HB20, Diego Ramos começou a rodada dupla do Velocitta com um quinto lugar no grid de largada da corrida 1 e a nona colocação na prova, o que lhe manteve na liderança do campeonato com cinco pontos de vantagem sobre seu mais direto perseguidor.
Na prova de domingo, o piloto que corre com combustível Shell V-Power etanol aproveitou uma confusão na largada entre outros pilotos e pulou de nono para segundo na primeira curva. Depois, fez a volta mais rápida e pressionou o líder André Bragantini até assumir a ponta a cinco minutos do fim.
Livre do adversário, Ramos tocou para mais uma vitória na temporada de 2020 na pista, mesmo largando da nona posição. Porém, os comissários puniram Diego e Bragantini por usarem uma pista auxiliar durante a disputa, e o piloto Shell caiu para sétimo.
O que eles disseram:
“O mais importante depois deste final de semana foi que seguimos na briga pelo título e que conseguimos a vice-liderança. Gostaríamos muito de ter somado um pouco mais de pontos na corrida 2 deste sábado, mas foi uma prova tumultuada com dois safety car, com pouca bandeira verde, mas agora vamos pensar no endurance daqui uma semana, também aqui em Goiânia.”
Werner Neugebauer, piloto Shell do carro # na Porsche Cup
“Foi um fim de semana muito bom, conseguimos somar muitos pontos. Uma pena essa última corrida, tínhamos um ritmo muito bom, muito rápido. No começo, eu estava comboiando o Bragantini para abrir do terceiro, depois comecei os ataques e, quando assumi a liderança, tivemos um leve toque que nos tirou do traçado correto da pista. Tivemos de sair pela área de escape. Mesmo não levando vantagem, tanto que quase perdi a primeira posição para o terceiro colocado, os comissários aplicaram uma punição, e, com isso, perdemos a vitória que seria boa para o campeonato e mais uma para mim e a Shell. Mas é cabeça erguida, vamos fortes para a próxima.”
Diego Ramos, piloto Shell do carro #113 na Copa Shell HB20
Campeonatos:
Porsche Carrera Cup
1º M.Paludo – 178 pontos
2º W.Neugebauer – 136
3º L.Kaesemodel – 133
4º P.Boesel – 121
5º P.Aguiar – 115
Copa Shell HB20
1º D.Ramos – 95 pontos
2º R.Abbate – 94
3º E.Favarin – 83
4º L.Sena Jr. – 75
5º A.Bragantini – 74
Sobre a Raízen:
A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.
Foto: José Mário Dias
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad