A Old Stock Race mostrou mais uma vez que o seu futuro pode ser espetacular. Com cada vez mais carros no grid, a nova velha categoria realizou a sua última etapa neste domingo, (18), em Interlagos, São Paulo.
Na formação do grid de largada muita disputa e a pole position ficou com Rodrigo Dimas #2 com o tempo de 1m59s821. Dimas chegou a última etapa disputando o título com Rodrigo Helal do Opala #113 que partiu apenas na nona colocação na ´primeira disputa.
Com a faca nos dentes Helal partiu para cima dos adversário na largada e logo no começo da disputa já estava entre os primeiros, já Dimas acabou se enrolando com o pelotão que o alcançou e perdeu diversas posições. As voltas foram se passando e Thiago Gonçalves #11 seguia firme e forte na ponta, Helal buscava as primeiras posições e Dimas escalava o pelotão.
As voltas finais chegaram e Renan Guerra assumiu a segunda colocação logo atrás de Gonçalves, lembrando que os dois pilotos são companheiros de equipe. Helal aparecia na terceira posição com Dimas já ocupando a quarta posição.
O carro #113 e #2 passaram a disputa a terceira posição. Toques ocorreram e a disputa chegou ao seu final com Gonçalves em primeiro, Guerra em segundos, Helal em terceiro, Dimas em quarto e Edson Souza em quinto na categoria principal. Na Old Man, pilotos com idade acima de 55 anos, Luiz Zappelini ficou com o primeiro posto, Vinicius Pimentel em segundo, Alex Dimas em terceiro, Georges Lemonias em quarto e Henrique Lambert na quinta posição.
Após o término da corrida, os comissários de prova analisaram os toques entre Helal e Dimas e concluíram que o piloto do carro #113 foi mais agressivo e o puniram com 20 segundos de acréscimo no seu tempo final fazendo assim o piloto cair do terceiro para o décimo lugar. Desta forma Dimas subiu para o terceiro lugar, Souza para o quarto e Edson Franzoni subiu ao pódio no quinto posto.
Na segunda corrida do dia o grid é montado de acordo com o final da primeira corrida. Então Molly Robson assumiu o comando do #11 de Gonçalves e partiu para a pole position com Felipe Matos no lugar de Guerra no carro #93.
Os pilotos partiram para a largada e logo a dupla da primeira fila já estava no meio do grid. Dimas que partiu do terceiro posto começou em uma corrida conservadora enquanto Helal mais uma vez veio de trás mostrando a força de seu Opala e já ocupando a terceira posição na segunda perna do “S”.
A disputa foi se seguindo, Marcos Philippi #64 assumiu a ponta e Helal #113 aparecia na disputa com Pimentel #38 na disputa pela segunda posição. Helal deixou o Old Man para trás e foi para cima de Philippi. a Disputa foi intensa, Dimas vinha na metade do pelotão até que o piloto do carro #64 errou no final da reta, vendo a oportunidade de assumir a liderança Helal acelerou, mas Philippi vou sem olhar e acabou acertando o carro #113 que saiu do traçado e acabou por perder diversa posições, dando adeus as chances de título.
Com os lideres fora, Pimentel assumiu a ponta, Dimas e Zappelimi vieram em seu encalço, Dimas foi para primeiro Zappelimi #83 veio na cola e depois de algumas trocas de posições a bandeira quadriculada apareceu, na reta, Zappelini acelerou forte seu Opala e cruzou a linha de chega 0.156 a frente de Dimas que terminou em segundo, Pimentel colado terminou em terceiro, Rodrigo Leite #128 ficou em quarto e Marcos Philippi terminou a corrida ainda na quinta posição. Rodrigo Helal ficou com o sétimo posto.
Com os resultados Rodrigo Dimas que ficou com o troféu de campeão da Old Stock Race 2016, enquanto Luiz Zappelini conquistou o título da Old Man.
Parabéns aos campeões e a todos os pilotos que estiveram na disputa da primeira temporada da Old Stock Race, categoria que promete muito crescer em 2017. Com mais carros, mais pilotos, mais conhecimento, com toda a certa, os Opalas ficaram ainda mais rápidos nos traçados paulistas e brasileiros.
Foto: Matheus Furlan/Jogo em Pauta/Templo dos Esportes
Por Matheus Furlan