Dois segundos lugares garantiram o topo da tabela ao piloto baiano de 18 anos.
A temporada 2023 da NASCAR Brasil Sprint Race começou no último fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Anteriormente chamada de GT Sprint Race, a categoria de carros de turismo passou a adotar o nome NASCAR Brasil neste ano, após acordo entre os organizadores das duas competições.
A primeira das oito etapas do campeonato não começou bem para o piloto baiano de 18 anos. Com problemas nos freios do carro de número 54, Moscato não conseguiu realizar nenhuma volta rápida nos dois treinos livres de sábado (18). Mas equipe trabalhou incessantemente e conseguiu entregar ao piloto um equipamento perfeito para os treinos classificatórios, que aconteceram na tarde do mesmo dia.
Confiante e determinado a obter bons resultados, Moscato conquistou a sexta colocação no primeiro classificatório e a segunda posição na sessão seguinte, determinando as posições de largada para as duas corridas de domingo.
As corridas foram marcadas por disputas eletrizantes, incontáveis trocas de posições entre os líderes e resultados muito satisfatórios. Na primeira disputa, largando da sexta colocação, Diogo escalou o pelotão, chegou a liderar, e terminou a prova em segundo. Na corrida seguinte, partindo do segundo posto, mais uma vez assumiu a ponta, trocou várias vezes de posições com outros pilotos, e fechou a prova novamente na segunda colocação.
Os dois resultados combinados colocaram Moscato na liderança da competição, com 40 pontos, 5 a mais que os vice-líderes Vitor Genz e Raphael Teixeira. “Foi uma etapa de arrepiar. Saímos de uma situação totalmente adversa e terminamos como líderes do campeonato. Só tenho a agradecer à equipe da NASCAR Brasil, que trabalhou muito para colocar o carro em condições, e também a todos os que me apoiaram na etapa. Assumir a liderança já na primeira etapa mostra nosso potencial, e vamos continuar trabalhando para seguir assim e conquistar o título em 2023” aposta Moscato, que foi campeão da Special Edition da GT Sprint Race no ano passado.
A NASCAR Brasil Sprint Race volta à cena em cerca de 40 dias, desta vez em São Paulo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, nos dias 29 e 30 de abril.
Foto: Ricardo Saibro
Por: MOTORBIZ Marketing Esportivo