Sonia Harue, Diretora Comercial e Marketing da Kawasaki Motores do Brasil (KMB), irá apresentar os números mais recentes da subsidiária brasileira aos executivos japoneses da Kawasaki Motors. O encontro apontará também as novas estratégias da multinacional para o mercado brasileiro
O mercado motociclístico brasileiro deverá receber novidades que movimentarão o setor de duas rodas no país. A Diretora Comercial e Marketing da Kawasaki Motores do Brasil (KMB) Sonia Harue iniciou, nesta quarta-feira (19), uma viagem para o Japão, onde se encontrará com os executivos da divisão de Motocicletas e Motores da Kawasaki Heavy Industries (KHI) para apresentar o balanço final das atividades da subsidiária brasileira no último ano fiscal, encerrado no fim de março. As reuniões com o alto escalão japonês da fabricante fundada por Shōzō Kawasaki irão designar ainda as novas diretrizes para os anos seguintes e as expectativas da matriz para com o mercado brasileiro.
No país, o segmento de duas rodas teve importante recuperação após os impactos gerados pela pandemia do Covid-19. Em 2022, a Kawasaki produziu cerca de 10 mil motos na fábrica localizada na Zona Franca de Manaus, e nos primeiros três meses deste ano fabricou mais 2.943 unidades. Com um line-up atualizado, a subsidiária brasileira ainda relançou a esportiva de entrada Ninja 300, modelo consagrado nas pistas e campeã de vendas.
Na viagem estratégica para a ‘Terra do Sol Nascente’, Sonia Harue irá, além das vendas, apresentar o resultado das ações da Kawasaki Motores do Brasil que tiveram grande impacto no mercado nacional, entre elas, o ‘Bem-vindo, Rea’, que marcou o segundo semestre de 2022. O evento promovido pela Kawasaki trouxe, pela primeira vez ao país, o piloto heptacampeão do Mundial de Superbike Jonathan Rea para uma campanha inédita de varejo, que reuniu concessionárias, clientes, mídia especializada e convidados especiais.
Já em 2023, a Kawasaki Motores do Brasil iniciou o processo de implantação do conceito ‘Plaza’, com a introdução do novo modelo nas concessionárias Valence Kawasaki e Kawasaki M3 Parts. O padrão recém-lançado traz uma identidade visual completamente nova às concessionárias, além de maior capacitação dos colaboradores, incluindo vendedores ‘especialistas na marca’ e serviços de manutenção e mecânica de excelência.
“Estamos muito confiantes com o desempenho da Kawasaki no Brasil neste último ano e esperamos números ainda mais positivos para o próximo período fiscal. Somos parte importante da estratégia da Kawasaki para a América Latina e, provavelmente, seguiremos um plano de expansão no mercado regional. Os projetos realizados recentemente provam a importância da subsidiária brasileira. A vinda do Jonathan Rea foi um grande sucesso que atraiu a atenção do mundo para o Brasil. Certamente, voltarei do Japão com boas notícias para divulgar”, comenta Sonia.
Sobre a Kawasaki – Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Motors Ltd (KMC) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Polo Industrial de Manaus.
Foto: VGCOM – KAWASAKI – Michele Vergani
Por: VGCOM