Pilotos da Stock Car se destacaram na prova de endurance antes de disputarem a etapa final de 2017 no próximo domingo (10); Cacá Bueno e Sylvio de Barros encerram 500 Km de Interlagos da Porsche na oitava posição
A última etapa da Stock Car só acontece no próximo final de semana, mas neste sábado vários pilotos do grid da principal categoria do automobilismo brasileiro disputaram os 500 Km de Interlagos do Porsche Endurance Series, incluindo Cacá Bueno e seus três companheiros de equipe na Cimed Racing – inclusive Felipe Fraga venceu a prova em dupla com JP Mauro. O pentacampeão da Stock Car terminou a corrida na oitava posição em parceria com Sylvio de Barros no Porsche número 0.
Sexto no grid, a dupla com Cacá e Sylvio vinha para lutar pelo pódio, mas uma quebra no câmbio impossibilitou que os pilotos pudessem brigar entre os primeiros colocados nas voltas finais.
“Nós estávamos vindo bem fortes na disputa pela terceira posição com o (Felipe) Fraga e infelizmente quebrou o câmbio. Tive que sair da pista para reiniciar o carro inteiro, perdi uns 30 segundos nisso e quando ele ligou novamente eu peguei um pedaço grande de borracha de pneu que eu não vi. A borracha acabou nos prejudicando porque pegou nos dutos de refrigeração da parte traseira. Começou a sair fumaça e o carro vibrava muito, fiquei até com a impressão de que havia furado o pneu e trouxe para o box. Fizemos os reparos, consertamos a mangueira, trocamos os pneus, o Sylvio voltou, mas acabamos perdendo muito tempo nisso”, diz Cacá, piloto da Cimed Racing na Stock Car e que na Porsche corre com o patrocínio de Castrol, Hipper Freios, iCarros e Red Bull.
Na etapa passada, Cacá e Sylvio conseguiram levar o Porsche número 0 para o pódio em Goiânia com um segundo lugar e na primeira etapa da temporada eles também vinha para terminar em segundo, mas receberam um toque na parte final da prova no Velo Citta.
“Foi muito bacana participar desse campeonato de endurance e todos estão de parabéns pela organização. A avaliação geral é que fizemos um ótimo trabalho durantes as três corridas, sempre entre os mais rápidos na pista, e agora vou focar para voltar aqui em Interlagos na semana que vem e lutar pela vitória com a Cimed Racing”, diz Cacá.
Resultado – (top-10):
A etapa final da Stock Car acontece em 10 de dezembro.
1- Felipe Fraga e JP Mauro – 117 voltas em 3h46min10s742
2- Ricardo Maurício e Edu Azevedo + 33s757
3- Valdeno Brito e Ricardo Baptista + 48s288
4- Daniel Serra e Tom Valle + 48s411
5- Pedro Queirolo e Clemente Lunardi + 49s933
6- Adalberto Baptista e Bruno Baptista + 54s049
7- Miguel Paludo e Justin Allgaier + 1min12s094
8- Cacá Bueno e Sylvio de Barros + 1volta
9- Ricardo Zonta e Lico Kaesemodel + 1volta
10- Bia Figueiredo, Beto Gresse e Ramon Alcaraz + 1volta
Foto: Bruno Terena/ RF1
Por RF1 Serviços Jornalísticos