Com todos os títulos em disputa, o Marcas em Pilotos do ECPA em Piracicaba mais uma vez foi espetacular. Muitas disputas, toques e claro emoção a todos os que acompanhavam as corridas.
Na primeira corrida não teve muito papo na categoria super. Alexandre Souza e seu Fiesta #171 não deram chances para nenhum dos adversários. Desde a largada até a bandeirada final o que se viu foi um domínio completo do piloto.
Enquanto a liderança no geral estava assegurada, Guilherme Reischl a bordo do #37 também trabalho forte conquistou a vitória na categoria novatos. A disputa mais forte aconteceu na light onde João Morais e Rodrigo Huidobro acabaram se encontrando pelo caminho, melhor para Morais que com o carro #77 cruzou a linha de chega na primeira colocação.
A segunda disputa do final de semana não decepcionou. Logo na largada Rodrigo Stefanini assumiu a ponta com Citroen C3 #3 e dominou boa parte da disputa até que Alexandre Souza #171 que partiu do sexto lugar escala-se o pelotão e ai começou uma maravilho e ao mesmo tempo incessante batalha pela primeira posição.
As voltas foram se passando e Stefanini trabalhando forte para segurar Souza que tentava de todas as formas assumir o primeiro posto, mas foi ai que o pior aconteceu, se assim podemos dizer.
Nas últimas curvas o Citroen e o Fiesta se tocaram e ambos foram para fora do traçado em Piracicaba, as duas primeiras posições acabaram se perdendo. Rodrigo Moreno cruzou a linha de chegada na primeira colocação e a disputa deixou o asfalto e foi parar na salas dos comissários de prova.
Na Light a briga foi acirrada, tanto que na primeira bateria os dois pilotos a se tocar e saíram da pista. E, com a vitória na primeira prova do dia e mais um segundo lugar na segunda corrida, João Moraes conquistou seu primeiro título na competição.
Diversas reclamações foram feitas e no final até o momento do fechamento dessa matéria o resultado oficial não havia sido divulgado, pois a disputa entrou em judice e até que as pendências sejam resolvidas não conheceremos os campeões de forma oficial da disputa de Marcas e Pilotos do ECPA. Esperamos que todo o imbróglio de se resolva o mais rápido possível para que a verdadeira festa do automobilismo seja completa.
Texto: Matheus Furlan
Foto: Guilherme Sato