Um dos destaques da classe Trophy, Ricardo Zylberman não imaginava que poderia se tornar um piloto até o ano passado – e hoje já vem acumulando pódios.
Todo apaixonado por automobilismo sonha um dia acelerar em Interlagos. O máximo que muitas pessoas conseguem chegar perto disso é participar de Track Days com seus carros particulares – e, a partir daí, alguns ousam dar o passo seguinte, que é competir.
Tem gente que não esperou nem fazer o terceiro Track Day após ser picado pelo bichinho do automobilismo. Um deles é Ricardo Zylberman, que neste ano faz sua estreia na Porsche Cup pela divisão de entrada, a classe Trophy, guiando o clássico e potente modelo 991.1.
Tudo começou com um convite. “Na minha segunda experiência no Track Day, o também piloto da Porsche Sadak Leite me aconselhou a conhecer a categoria após ele próprio ter feito esse caminho. E vi que era possível fazer essa transição. Foi bem menos complicado do que eu imaginei”, destaca “Z”, como Ricardo se tornou conhecido no paddock.
“Só precisei tirar a licença, o que é algo tranquilo, e mergulhar nesse universo da Porsche Cup, que é um campeonato do estilo “seat and drive”, onde eu só me preocupo em acelerar e competir em autódromos incríveis, com toda a tecnologia e segurança dos carros”,
Para quem até o ano passado não se imaginava como piloto, Ricardo já traçou novos objetivos após receber o primeiro troféu e sentir o sabor do champanhe no pódio. “A vida tem dessas mudanças e essa é a grande graça da coisa. Agora quero fazer a escadinha completa até chegar na Carrera Cup e competir com os melhores”, completa Zylberman.
Por: BVP Comunicação