Stock Auto Service nasce com quatro unidades em pontos estratégicos da região metropolitana de São Paulo
Principal marca do automobilismo esportivo nacional, a Stock Car Pro Series anunciou o lançamento nesta quarta-feira (23) da Stock Auto Service, rede de oficinas mecânicas que pretende atrair os fãs da categoria para uma experiência exclusiva. O projeto já se inicia com quatro endereços estratégicos na Grande São Paulo e pretende se expandir para todas as cidades onde haja etapas da Stock Car, aproveitando a sinergia entre o público e a maior categoria da América Latina.
Tanto a Stock Car quanto a nova rede de oficinas pertencem à Veloci Investimentos, especializada em negócios ligados ao esporte a motor e à mobilidade. “O fã da Stock Car geralmente tem uma ligação especial com o automóvel. Então o nosso mote é sermos a ponte entre a paixão pelo esporte e o carinho e zelo pelo carro que te leva ao trabalho e transporta a sua família”, diz Fabio Aires, CEO da Stock Auto Service.
“O conceito das lojas é o one stop shop, onde você vai para um atendimento rápido e preciso. Nossa meta é atender a todos os perfis de cliente, desde o apaixonado pelo carro até o usuário que encara o veículo somente como uma ferramenta útil para o dia a dia. Mas, em todos os casos, sempre com uma experiência agradável e ambientada no mundo da Stock Car”, conclui Aires.
A implantação da rede teve início com a operação das quatro lojas em regime de avaliação de processos e teste de conceitos. E mais duas lojas serão inauguradas em julho. “Uma coisa é você projetar um ambiente e desenhar seu funcionamento. Outra é ter isso operando na prática. Por isso, temos lojas em funcionamento desde março, em um regime de validação que nos permitiu fazer ajustes para entrar no mercado definitivamente. Foi dada a largada”, conta Fabio Aires.
Setor movimenta economia – A meta da operação é inaugurar cem lojas em dois anos. “O setor de aftermarket movimenta mais de R$ 10 bilhões por ano no Brasil. É tão importante, que é considerado serviço essencial mesmo durante a pandemia”, avalia o CEO da rede. “Como todos os segmentos, este mercado passa por uma adequação, mas no segundo semestre de 2021 e em 2022 ele voltará à estabilidade e ao crescimento. Na pandemia as pessoas se locomovem menos, há uma retração natural, e isso também deve gerar uma demanda represada a ser satisfeita no futuro”, calcula Fabio Aires.
Os serviços oferecidos pela rede vão desde a manutenção rotineira, como troca de pneus e de óleo, passando por uma gama variada, como a customização de rodas importadas. “Ofereceremos cerca de oito mil produtos em medidas e especiações variadas, além de cerca de 90 tipos de serviços diferentes, atendendo a todas as marcas que operam no Brasil. Embora não estejamos limitados às marcas vinculadas à Stock Car, teremos promoções e ofertas que só uma rede ligada à categoria poderá oferecer”, diz o executivo. “Quem tiver o cartão de crédito Stock Car do BRB, por exemplo, terá benefícios e descontos em todas as empresas do grupo. Entre outras ações, teremos um camarote para promoções com nossos clientes, que estará ativo assim que o público voltar às corridas. Essa sinergia será uma grande alavanca para a rede, a única do país com um perfil tão alinhado com o ambiente e os maiores ídolos do nosso esporte”.
Felipe Massa – Além de participar de ações com clientes nas lojas e nas etapas da Stock Car, Felipe Massa também leva a marca no macacão e no seu Chevrolet Cruze Stock Car. Massa, que faz sua temporada de estreia na principal categoria do país, é uma das grandes novidades da Stock Car Pro Series em 2021.
Localizados na capital paulista, os primeiros quatro endereços da rede Stock Auto Service são estes: Rua Clodomiro Amazonas, 241, Itaim Bibi; Rua Turiassú, 1.100, Perdizes; Rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 585, Chácara Santo Antonio, e Alameda Araguaia, 541, Alphaville (em Barueri). As próximas lojas, a serem inauguradas em julho, serão no bairro da Vila Leopoldina e em Osasco – que, assim como Barueri, integra a Grande São Paulo.
Foto: Duda Bairros/Stock Car
Por: BestPR