Draft da Stock Car define equipes da TOYOTA GAZOO Racing para 2025

Fabricante mantém parceria com Full Time, A.Mattheis e Crown para o ano que vem, e passa a contar com a estreante Car Racing a partir da próxima temporada

Toyota Corolla Cross
(Pit Stop Films/Divulgação)

A temporada 2025 da Stock Car só começa no dia 4 de maio, mas a TOYOTA GAZOO Racing já se prepara para a disputa do campeonato do ano que vem. No último domingo (15) foi realizado o Draft, quando a fabricante escolheu as equipes que correrão com o novo Toyota Corolla Cross, um dos modelos que passam a ser adotado pela categoria.

No Draft, a TOYOTA GAZOO Racing escolheu as cinco equipes para ter seus carros na próxima temporada da principal categoria do esporte a motor brasileiro, em ação semelhante ao que ocorre na NBA e na NFL para escolha de jogadores. Terão os Toyota Corolla Cross as equipes Full Time Sports, Full Time Cavaleiro, Crown Racing, AMattheis e Car Racing.

Para as quatro primeiras equipes da lista, a escolha representa a manutenção da parceria com a TOYOTA GAZOO Racing. Full Time e A.Mattheis usam carros da Toyota desde a chegada da fabricante à categoria, em 2020, enquanto a Crown está com a Toyota desde 2023. Já a Car Racing fará a sua estreia na Stock Car em 2025.

“A gente vem construindo a história da TOYOTA GAZOO Racing com uma base sólida e a parceria com estes cinco times vai reforçar ainda mais nossa presença na categoria. Celebramos nossa centésima corrida na Stock Car neste ano e nossa atuação na principal categoria do automobilismo nacional mostra o universo da TOYOTA GAZOO Racing para os brasileiros, como já vemos acontecer em outros campeonatos mundiais com nossa presença, como WRC e WEC”, diz Daniel Grespan, líder do projeto TOYOTA GAZOO Racing no Brasil.

O campeonato da Stock Car em 2025 contará com 12 etapas, começando no dia 4 de maio. Os autódromos que receberão a categoria ainda serão revelados pela categoria.

Por: Rodrigo Franca|RF1 Jornalismo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*