Duda Conci conquista a primeira vitória do ano na Fórmula Truck

Com o segundo lugar na etapa do Tarumã, o paranaense Márcio Rampon reassume a liderança e buscará em Cascavel o tricampeonato

Crédito das fotos: Tiago Soares/Divulgação

Vice-campeão da categoria F-Truck no ano passado, o paranaense Duda Conci conquistou a primeira vitória na atual temporada ao ganhar a 8ª etapa da temporada da Fórmula Truck, disputada na tarde deste domingo (10), no Autódromo do Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A vitória de Duda agitou à tarde paranaense na pista gaúcha e sacudiu os torcedores da região Oeste do Paraná, uma vez que ele é de Cafelândia, distante 30 quilômetros de Cascavel, a cidade de Pedro Muffato, que ganhou a corrida da GT Truck.

Duda completou 28 voltas na prova em 46m42s481, recebendo a bandeirada 4s728 à frente do também paranaense Márcio Rampon. Em terceiro se classificou Tiago Bellaver (RS), seguido de Gabriel Saccomanno (SP), Gustavo Mânica (PR) e Thiago Mânica (PR), que pela ordem, fecharam as seis primeiras colocações da prova e foram ao pódio.

Punições por excesso de fumaça mudaram a configuração dos resultados finais. Antes da metade da prova, Douglas Collet, Duda Conci, Márcio Rampon e Fabrício Rossatto, que eram os quatro primeiros, foram punidos por excesso de fumaça e precisaram ir aos boxes para reparos. Voltaram no fim do pelotão. Collet chegou a reassumir a liderança, que havia perdido para Duda na relargada após o acidente da primeira volta entre o líder do campeonato Geovani Tavares e Gustavo Mânica, mas logo foi desclassificado da prova em função da fumaça continuar em excesso. O mesmo aconteceu com Fabrício Rossato.

Duda conquista a primeira vitória da temporada, que vem recheada de problemas até aqui e o fim de semana em Viamão também teve muitos problemas. Ele foi para o treino classificatório quando a sessão está estava em andamento, garantiu a segunda colocação e na prova viveu o drama

de ser punido por excesso de fumaça quando era o líder. “Dedico esta vitória aos meus mecânicos. No sábado eu já tinha desistido e mandando guardar o caminhão, mas eles não me obedeceram e um trabalho de muita dedicação, em 2h40 trocaram o motor e pude ir à pista. Esta vitória nos coloca novamente no campeonato e a final, em Cascavel, vai ser de arrepiar”, destaca Duda Conci.

Campeonato

Com o segundo lugar deste domingo, o atual bicampeão Márcio Rampon reassume a liderança da categoria GT Truck. A nova classificação extraoficial coloca Rampon em primeiro, com 525 pontos; o paraguaio Geovani Tavares, que liderava não pontuou e caiu para a vice-liderança, com 465; e Douglas Collet, que tinha vencido as duas últimas etapas, e também não pontuou, fica em terceiro, com 435 pontos.

A próxima etapa da Fórmula Truck, que marcará o encerramento da temporada, será disputada no dia 1º de dezembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

O  Fórmula Truck 2024 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas e Eckisil, e supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Resultado da categoria F-Truck no Autódromo do Tarumã

1º) Carlos “Duda” Conci (Cafelândia-PR), Ford Cargo, 28 voltas em 46m42s481

2º) Márcio Rampon (Curitiba-PR), Scania, a 4s728

3º) Tiago Bellaver (Farroupilhas), Mercedes-Benz, a 1m22s395

4º) Gabriel Saccomanno (São Paulo-SP), Volkswagen, a 1m35s951

5º) Gustavo Mânica (Curitiba-PR), Volkswagen,

6º) Thiago Mânica (Curitiba/PR), Scania, a 3 voltas

7º) Gabrielle Rampon(Curitiba-PR), Scania, a 3 voltas

Não classificados

8º) Geovani Tavares (Paraguai), Scania, a 9 voltas

9º) Márcio Rosa (Santa Cruz do Sul-RS), Scania, a 22 voltas

10º) Gilmar Mottin (Adrianópolis-PR), Scania, a 25 voltas

11º) Fabricio Rossatto (Campo Largo-PR), Volkswagen, Desclassificado

12º) Douglas Collet (Casca-RS), Scania, Desclassificado

Calendário da Fórmula Truck para 2024

Já realizadas

24 de março – Rivera (Uruguai)

21 de abril – Guaporé (RS)

2 de junho – Cascavel (PR)

30 de junho – Campo Grande (MS)

4 de agosto – Londrina (PR)

8 de setembro – Guaporé (RS)

13 de outubro – Rivera (Uruguai)

10 de novembro – Tarumã (RS)

 

Próximas etapas

1º de dezembro – Cascavel (PR)

Por: Luiz Aparecido da Silva

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*