Dudu Lima é vice-campeão brasileiro de motocross da categoria MX2. O piloto do Team Rinaldi confirmou a posição de destaque neste domingo, na etapa final do evento realizada em Três Rios (RJ), após subir no pódio em terceiro lugar nas duas baterias da classe.
Com os resultados, Dudu Lima encerra o campeonato com 226 pontos, contra 261 de Hector Assunção, vencedor das últimas corridas. “Foi um final de semana muito difícil”, comentou o vice-campeão. “Larguei mal nas duas baterias e precisei buscar a recuperação desde o início. Foi muito desgastante, ainda mais porque a pista estava bem castigada. Estou feliz com o resultado, claro que preferia ter sido campeão, mas fiz o melhor que pude e é isso que importa”, continuou Dudu Lima.
O piloto do Team Rinaldi irá mudar para a classe MX1 em 2016, mas antes pode conquistar um título importante. “Sou o líder da MX2 no Arena Cross e estou focado nessa posível conquista. Depois vou esfriar a cabeça e estudar novos treinos para o ano que vem, já que com a nova categoria tudo muda. De qualquer forma, estou bem feliz de ir para a MX1”, explicou. A final do Arena Cross está marcada para o dia 5 de dezembro em Ilhabela (SP).
Irmão mais velho de Dudu, Marcello Lima, o Ratinho, concluiu a participação no Brasileiro em nono lugar da MX1. Na etapa final, ele ficou em oitavo e sétimo lugares nas corridas. “Corri na primeira bateria com muita dor na costela, por conta do tombo que sofri na penúltima etapa do Brasileiro. Tive que tomar uma injeção para aguentar a segunda corrida e consegui andar melhor. Ainda sinto muitas dores quando respiro”, concluiu Ratinho. A dupla do Team Rinaldi utilizou os pneus HE 40 na dianteira e SR 39 na traseira das motocicletas, modelos da linha off-road da fábrica gaúcha.
Resultados – 6ª Etapa do Brasileiro de Motocross 2015
MX2
1ª Bateria
1º – HECTOR ASSUNÇÃO
2º – FABIO APARECIDO DOS SANTOS
3º – DUDU LIMA – TEAM RINALDI
4º – PEDRO HENRIQUE ROSA BUENO
5º – JOÃO PEDRO PINHO RIBEIRO
2ª Bateria
1º – HECTOR ASSUNÇÃO
2º – FABIO APARECIDO DOS SANTOS
3º – DUDU LIMA – TEAM RINALDI
4º – JOSÉ BRAYAN SOARES
5º – PEDRO HENRIQUE ROSA BUENO
MX1
1ª Bateria
1º – PAULO ALBERTO
2º – ADAM CHATFIELD
3º – CARLOS CAMPANO
4º – JETRO SALAZAR
5º – THALES VILARDI
8º – MARCELLO LIMA “RATINHO” – TEAM RINALDI
2ª Bateria
1º – CARLOS CAMPANO
2º – ANTONIO JORGE BALBI JÚNIOR
3º – THALES VILARDI
4º – JETRO SALAZAR
5º – ADAM CHATFIELD
7º – MARCELLO LIMA “RATINHO” – TEAM RINALDI
Classificação final – Brasileiro de Motocross 2015
MX2
1 – HECTOR FREITAS ASSUNÇAO – 261 pontos
2 – DUDU LIMA – 226 – TEAM RINALDI
3 – FABIO APARECIDO DOS SANTOS – 209
4 – JOÃO PEDRO PINHO RIBEIRO – 198
5 – PEDRO HENRIQUE ROSA BUENO – 197
MX1
1 – CARLOS CAMPANO- 278
2 – JEAN RAMOS – 242
3 – PAULO ALBERTO – 216
4 – JETRO SALAZAR – 203
5 – ANTONIO JORGE BALBI JÚNIOR – 186
9 – MARCELLO LIMA “RATINHO” – 133 – TEAM RINALDI
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.
Foto:Café Fotos/Mundo Press