A segunda etapa da competição foi disputada no último sábado (16) no Kártódromo Granja Viana, em Cotia.
Uma das categorias mais competitivas e com uma das disputas mais acirradas da Copa São Paulo KGV é, sem dúvidas, a Rotax Junior Max. Além da briga metro a metro na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, tem também o talento dos pilotos. Eles deixam no traçado uma verdadeira aula de pilotagem para quem gosta de ver uma boa disputa no kart. Um excelente exemplo disso é o paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini), que vem mostrando maturidade e habilidade a cada nova etapa. Tanto, que o piloto do kart 26 garantiu o troféu de vice-campeão da segunda etapa da competição, bem como a volta mais rápida da corrida um, somando pontos suficientes para assumir a liderança da Junior Max.
O bom desempenho de Dudu começou já na tomada de tempo, quando conseguiu a marca de 46seg083, o que lhe garantiu a terceira posição no grid, abrindo a segunda fila. Segundo o próprio Salamonde, uma boa posição de largada, atrás do pole position e no “lado bom” da pista. Não deu outra, logo após a largada ele manteve a posição, mas logo conseguiu fazer uma boa ultrapassagem, para assumir a segunda posição. Na sequência, manteve um bom ritmo, fazendo a melhor volta da corrida com 46seg136. No final das dezesseis voltas, Dudu Salamonde cruzou a linha de chegada na mesma posição, em segundo lugar.
Na corrida dois, válida pela etapa, Salamonde alinhou fechado a primeira fila, na segunda posição, mas no “lado ruim” do traçado. Com isso, logo após o sinal verde, ele caiu para a quarta colocação. No entanto, com um bom ritmo, conseguiu um “passadão” para cruzar a linha de chegada, outra vez na segunda colocação e ficando em segundo na soma das duas corridas. Resultados que renderam 30 pontos para Dudu Salamonde.
“Minha categoria é muito competitiva, com tempos muito próximos uns dos outros. Então é no detalhe que a gente veio e conseguiu esse resultado. Foi um resultado satisfatório! Agora, vamos para a próxima!”, comentou Dudu Salamonde, na comemoração da liderança.
Um novo encontro de Dudu Salamonde com a pista do Kartódromo da Granja Viana será apenas daqui a quarenta dias, por ocasião da terceira etapa da temporada da Copa São Paulo KGV. Tempo suficiente para o líder da competição na categoria Rotax Junior Max e sua equipe planejarem os próximos passos, não apenas para manter a ponta na classificação, mas também para abrir vantagem dos adversários.
Classificação da Copa São Paulo KGV – categoria Rotax Junior Max*
1 Dudu Salamonde 53 pontos
2 Nick Martinez 53
3 Breno Ebrahim 45
4 Pedro Lima 44
5 Pedro Lozov 43
6 Felipe Lancelotti 36
7 Cacá Neto 35
8 Eduardo Kiest 28
9 Miguel Silva 22
10 Giovanni Bonato 31
11 Leonardo Ramires 11
12 Gustavo Bonk 8
*classificação extraoficial
Por: Kako Marques / KMCom Assessoria