Dudu Salamonde quer a recuperação na segunda etapa da Copa São Paulo KGV

Salamonde vai em busca do maior número de pontos possível para seguir na disputa do título e da vaga no Mundial Rotax.

Dudu Salamonde
(KMCom / Cris Reis / Planet Kart Imagens)

A Copa São Paulo KGV, única competição do Brasil para motores Rotax, realiza neste fim de semana a segunda etapa da temporada de 2025. Além da busca pelo título regional, os pilotos encaram a disputa com um objetivo ainda maior: garantir a vaga para o Rotax Max Challenge Grand Finals, que será realizado de 29 de novembro a 6 de dezembro, no Bahrein.

Entre os principais competidores do evento está o paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini), que chega determinado a se recuperar do resultado da primeira etapa. Tricampeão do KGV, com títulos na Cadete e Mini Max em 2023 e na Rotax Júnior Max em 2024, ele terminou a prova de estreia desta temporada no pódio, mas não da forma como gostaria.

Salamonde brilhou no início da competição, conquistando a pole position e vencendo a primeira bateria. No entanto, nas duas corridas seguintes, enfrentou problemas no equipamento e, na última delas, foi forçado a abandonar após o motor do kart apagar repentinamente na última volta. Apesar das adversidades, ainda conseguiu garantir a quarta colocação no pódio da Júnior Max.

Agora, o foco está na recuperação. Atual Campeão Brasileiro Rotax na sua categoria, Dudu está determinado a deixar os contratempos para trás e partir para um fim de semana perfeito. “O que aconteceu na primeira etapa ficou para trás. Agora é olhar para frente e focar em fazer tudo certo para conseguir o melhor resultado possível”, afirma o piloto.

O objetivo principal de Salamonde nesta temporada é conquistar pela primeira vez a classificação para o Grand Finals, o evento mais importante do kartismo mundial, para as categorias que utilizam os motores Rotax. Para isso, é preciso vencer o campeonato da Copa São Paulo KGV, já que apenas o campeão da categoria garante a vaga.

“A gente sabe que o nível do campeonato é muito alto, tem muitos pilotos bons, então a disputa vai ser muito forte. Mas estou focado em evoluir e dar o meu melhor em todas as corridas”, destaca Salamonde.

A programação da Copa São Paulo KGV segue com treinos livres até sexta-feira (28). O treino classificatório da Rotax Júnior Max será realizado no sábado (29), às 8h10, definindo as posições no grid. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial do Kartódromo Granja Viana no YouTube, com a primeira bateria às 9h20, seguida das demais provas às 11h05 e às 12h40, todas com 11 voltas no traçado do Kartódromo Granja Viana, em Cotia.

Siga Dudu Salamonde no Instagram:
@eduardo.salamonde

Por: KMCom Assessoria

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*