Dudu Salamonde vai ao pódio da Júnior Max na Copa São Paulo KGV

Na segunda bateria, no entanto, na tentativa de ultrapassagem de um adversário, Dudu foi ‘atropelado’, o que deixou seu chassi absolutamente torto.

Dudu Salamonde
(KMCom / Cris Reis / Planet Kart Imagens)

Um sábado (27) de muita velocidade no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. Pilotos e suas equipes estiveram por lá para a terceira etapa da Copa São Paulo KGV nesta temporada. A prova também marcou a abertura da corrida dos pilotos por uma vaga no Mundial Rotax, que será disputado em outubro na cidade de Sarno, na Itália. Na categoria Júnior Max, o piloto paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini) conseguiu subir ao pódio e mantém viva as chances de carimbar o passaporte para a disputa internacional.

Os pilotos que marcarem mais pontos entre a 3ª e a 6ª etapas da Copa São Paulo KGV garantem as vagas para o Mundial Rotax, em outubro. Dudu Salamonde chegou para esta prova como líder da categoria Júnior Max e começou muito bem a luta para se manter na frente na classificação dos pilotos, sendo um dos mais rápidos nos treinos livres para a etapa. Na tomada de tempo, que definiu o grid de largada, Dudu garantiu o tempo de 45seg217, abrindo a segunda fila da primeira bateria, na terceira colocação.

As duas provas válidas pela etapa vieram logo em seguida e Dudu fez uma boa largada, mantendo-se no pelotão da frente. O rendimento de seu kart não foi o mesmo dos treinos e da classificação, mas mesmo assim ele conseguiu cruzar a linha de chegada na quarta colocação. Na segunda bateria, Salamonde se manteve mais uma vez entre os melhores, dando esperança de garantir uma boa posição no pódio. No entanto, na tentativa de ultrapassagem de um adversário, Dudu foi ‘atropelado’, o que deixou seu chassi absolutamente torto. Mesmo com a dificuldade em conduzir o kart, ele conseguiu chegar em oitavo na segunda corrida, o que, na soma das provas, lhe deu a quinta posição na etapa e no pódio.

“Onde ele quis me passar não tinha espaço, eu já estava na curva. Só dava para passar se fosse por cima de mim e foi o que aconteceu. Meu kart ficou todo desalinhado, mas consegui me manter na pista. Continuei focado em terminar a prova e ainda deu para garantir um pódio. Agora é esquecer o que aconteceu hoje e partir para a próxima”, comentou Dudu Salamonde.

O próximo compromisso de Dudu Salamonde pela Copa São Paulo KGV será apenas no dia 25 de maio, por ocasião da quarta etapa da temporada 2024, válida pela competição. Até lá, o piloto e sua equipe prometem muito empenho nos treinos, para que Dudu consiga alcançar seu objetivo, que é ser campeão da Júnior Max este ano.

Por: Kako Marques – KMCom Assessoria

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*